quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ano novo...resoluções...

Olá!

2012 já está chegando e é nesse período que normalmente fazemos um monte de promessas e resoluções para esse novo ano, não é? Começar a academia...comer menos...viajar mais...falar menos...a lista parece ser enooorme.

Eu normalmente não faço o top 10 do que fazer neste ano que se aproxima, mas tem uma coisa que me incomoda e que vou realmente tentar colocar em prática, uma resolução mesmo de Ano Novo. Sabem qual é? Terminar de ler os livros que começo. Sim...eu que sou jornalista confesso ter dificuldades em terminar livros que começo a ler. Não são todos, claro, mas a lista é grande.

Xiii tenho uma pilha em casa deles lá, com a página marcada onde parei de ler. Um deles, o Diário de Nina, devo ter demorado uns três anos para acabar. Sim, TRÊS anos. Parei de ler lá pela página 410, faltando pouco menos de 50 para acabar. O livro conta a história da Nina, uma menina soviética e escrito entre 1932 e 37. É parecido com o da Anne Frank, porém ele se passa durante o período do terror stalinista. Ela conta seu dia a dia na escola, da aproximação (ou falta dela) dos garotos...tudo isso só sendo escrito para ela mesmo, já que a época não permitia nem confessar seus desejos à família. Pois bem, resolvi terminar, mais por vergonha do que vontade de saber o final (que um livro desses vc até já sabe qual é!).



Quando estávamos para voltar de Londres resolvi trazer dois livros em inglês (como se aqui não tivesse livro nesse idioma né?). Foi My Sister´s Keeper e PS I Love You. Pois bem. O segundo eu nem toquei ainda. O primeiro comecei a ler...fui até a página 45 e parei...simples assim. A história é interessante e tem até o filme dele (que não vi), mas esse é um que parei no meio e lá na estante ele ficou. Eu curto livros assim, de histórias tristes...normalmente eu os leio até o final, como O Menino do Pijama Listrado, que demorei menos de uma semana para ler...vai entender!



Aí minha tia foi para os EUA e pedi a biografia da Tina Fey - Bossypants. Adivinhem? Sim! Comecei a ler e parei...Esse está na cabeceira da minha cama. Não leio porque sou cara de pau, já que todo dia ele olha para mim...

O drama da vez é One Day, do David Nicholls. Juro que estou empacada na página 12. Doze minha gente...não deu tempo nem de eu falar se gostei ou não do livro né? Mas tem explicação. A Helô já leu e colocou um post sobre o livro e ela não curtiu muito. Aí outro dia vi uma moça do meu trabalho lendo em inglês (como queria ler) e resolvi pedir emprestado. Só que perguntei se ela tinha gostado e recebi como resposta + - a mesma opinião da Helô...então quis pegar emprestado mesmo assim para tirar as minhas próprias conclusões né? Mas confesso que está difícil...sou influenciável ou não? Hahaha E sabem da pior? Um dia (rá rá) caiu o mundo aqui em São Paulo, o livro estava dentro da minha mala e molhou...pois é estragou um pouco a capa então além de não estar com muita vontade de ler, vou comprar outro para a moça que me emprestou rs!

Então a minha resolução de ano novo é: TERMINAR DE LER OS LIVRO QUE COMEÇO. Juro que vou cumprir essa promessa.

Bom é isso! E vocês, tem alguma resolução para 2012?

Até o ano que vem! E que seja um ano de muitas leituras!

Bye!

3 comentários:

  1. Eu estou assim com o do Steve Jobs. Começo a ler e me dá sono. Acho que tenho que pegar de dia.

    ResponderExcluir
  2. eu sou assim tb Rê!! Tenho varios começados que simplesmente paro de ler. Tem uns que leio em uma semana e outros que enrolo, esqueço. O segundo da mulher do Comer, Rezar, Amar ainda nao acabei...tenho uma coleção de 4 livros, li o primeiro, comecei o segundo, já esqueci a história....
    terrivel! te entendo! beijos, ma

    ResponderExcluir
  3. Ano passado não terminei nenhum! Comecei o Caim do Saramago e parei antes da metade, depois peguei a biografia da Madonna e parei no começo... pelo menos os de culinária eu tenho lido inteiros!

    ResponderExcluir