domingo, 28 de dezembro de 2014

O Natal chegou...

Olá!

Eu adoro a época do Natal...montar a árvore, decorações nas lojas e nas ruas, comprar presentes, amigo secreto...mas esse ano demorei para entrar no clima. Como minha mãe veio em novembro, acabei comprando todos os presentes para ela levar e eu e o Vini compramos ingresso para o show do Queen (!!) em janeiro e esse foi nosso presente. Aí a árvore não tinha um presentinho...comprei um tubo de bala para colocar embaixo só para realmente não ficar vazia :-)



Só lá pelo dia 15 de dezembro, ouvindo músicas de Natal no trabalho é que fui entrar no clima. E falando em trabalho, esse ano foi a primeira vez que participei de uma work xmas party! Tivemos secret santa e almoço de Natal. Eu não sabia brincar de secret santa, escrevi meu nome na etiqueta e desejei feliz natal. Não, no pacote tem que escrever o nome da pessoa que você tirou. No final todo mundo fica sabendo quem tirou quem (ou não...!). Tivemos xmas crackers, que também nunca tinha "brincado". Ficamos de pé e cada um cruza o braço e puxa o cracker.


O mais forte leva o brinde (normalmente é bem tosquinho), tem uma coroa e uma piada (que a maioria não entendo!).



Foi muito legal. Ganhei uma caneca, um porta temperos e um homemade sloe gin :-)


Dos donos da Crumbs & Doilies ganhei um cartão super fofo!


Da manager da cozinha ganhei uma camiseta da Johnny Cupcakes. Adorei!!

E esse ano foi o primeiro que eu e o Vini passamos sem as nossas famílias. Apesar de diferente, foi muito legal! No dia 24 fomos na casa da Helô e do Martin!


Passamos com mais dois casais, a Marina e o Rodrigo e a Paula e o Filipe, que vieram de Paris.


Estava super animado, rolou karaokê, baladinha e muita comilança!


Eu fiz um cheesecake com base de gengibre, coulis de framboesa, honeycomb e tuile de gengibre que o Vini me ajudou a decorar cada prato! E brigadeiro de pistache e nutella!


E no dia 25 tivemos mais comilança na casa da Fabi e do Jr.


Estava uma delícia, o Jr fez praticamente o almojanta inteiro (peru, vegetais, stuffing, couve de bruxelas com castanhas, linguiça com bacon, arroz...), tudo bem nham nham! Eu fiz uma tarte tatin de maça e caramelo.



Até o Blu tava pronto para o Natal.


Bom é isso! Feliz Natal e um ótimo 2015!!

Bye

Um comentário: