segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Colocando a mão na massa

Olá!!

Uniforme completo! Avental, touca de cabelo e outro aventar para identificar seu grupo

O curso de confeitaria está muito legal! Há duas semanas começamos a colocar a mão na massa e já preparamos cerca de 20 delícias de padaria!

Brigadeirão com granulado/cereja e com chocoball. Ficou bom, viu!
Fomos divididos em 4 grupos (eu sou do G1) e cada grupo faz uma receita pela manhã e outra à tarde, sempre com o auxílio da professora e também com os olhares atentos dos outros grupos.

Minha dupla do lado esquerdo e a professora colocando cereja no Petit Four Margarida
Mas há duas semanas o meu grupo é uma dupla. Sou eu e a Josi e estou adorando, pois assim conseguimos colocar literalmente a mão na massa e fazemos mais coisas (pesamos, separamos os ingredientes, etc). E nos demos super bem!

Eu e a professora
Mas a professora Vera já disse que se os dois meninos que fazem parte do meu grupo não conseguirem continuar o curso, uma pessoa do G2 vem para nos ajudar. Então vamos ver semana que vem!

Olha a habilidade para fazer o Petit Four Margarida :)
Tudo que usamos na cozinha temos que lavar. Desde os potinhos para pesar os ingredientes, até as formas untadas e a nossa mesa de trabalho. É bem cansativo, pois passamos praticamente o tempo todo de pé, mas passa tão rápido que só percebo que estou cansada quando chego em casa!

Eu segurando a raqueteira e minha dupla Josi secando a peneira
Ah sim...desde o primeiro dia de aula a professora nos avisou que precisávamos trazer potinhos para colocar as nossas delícias para levarmos para casa. Tudo que fazemos lá é separado e dividido direitinho para cada um que veio no dia. Por exemplo, na semana retrasada o G1 fez Bolo Pudim. Deram 5, dividimos eles em 4 pedaços e cada um levou um para casa. E assim acontece com os demais docinhos!

Goiabinhas!!!
Pela ordem: ao fundo Pudim de Pão, Bolo Pudim, Brigadeirão, Torta de Ricota (D I V I N A), Sequilhos, Petit Four Margarida e Quindim :)


Bom é isso!

Ah e só para ficarem com um gostinho na boca, olha o tanto de pão que o pessoal da padaria faz! Acompanhem pelo http://www.cheirodepao.blogspot.com

Baguete
Pão Francês


Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário