quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Afternoon Tea Party

Olá!

Faz tempo que não escrevo aqui hein?? É...mas quem disse que o Superior ia ser fácil, né?

O tempo passou em um piscar de olhos. Acabaram minhas aulas e agora tenho a prova teórica e a prática. E só! Mas vou fazer um post separado sobre as provas.

Esse é para falar do Afternoon Tea Party! E que party!!

Adorei fazer esse evento! Foram muitas horas de trabalho, muita preparação, apresentação e produção em larga escala. A pressão do tempo, de fazer todos iguais, do chef nervoso com o tanto que a gente tinha que produzir foi difícil. Fazer coisas fáceis para mim, como o creme de confeiteiro, no segundo dia quase foi para o beleléu, pois não amoleci a manteiga suficiente. Oh well!!! Mas no final, o evento foi um sucesso!!!

Cada aluno podia trazer um convidado, então o nosso Afternoon Tea Party foi para cerca de 40 pessoas. O Vini, claro, foi o meu! ;-)

Vamos lá: éramos em duas salas: A e B. Cada uma com 16 alunos. Fomos divididos em grupos de três e um aluno como o "Head Chef", eleito pelo grupo. No nosso foi o André, um brasileiro! Achei que ele assumiu o papel super bem!!

Cada um dos subgrupos ficou responsável por quatro sobremesas. Cada receita dava para cerca de 40 doces. Fazendo a conta, produzimos para o afternoon tea cerca de dois mil doces, entre minis e tradicionais!!! Foi muito legal, pois é a única oportunidade que temos de produzir em larga escala e fazer um evento para convidados!

Eu fiquei responsável pelo Paris Brest (massa de bomba, no formato de um doughnut, com recheio de creme mousseline de praliné, chantilly e cobertura de caramelo) e Mini bolo de limão. No meu subgrupo também fizemos um glass de ginger e rhubarb panna cota e o Clairfontaine, um bolo de laranja com uma base crocante.

Seguem algumas fotos do nosso Chá!

E assim os convidados eram recebidos!

Eu e a mesa de doces!

O Afternoon Tea Party aconteceu no 4o. andar da escola

O cisne de açúcar feito pelo chef Graeme. Ele ama cisnes!!

Mais alguns docinhos

Ginger e rhurbarb panna cota - meu grupo que fez!

Os meus bolinhos de limão. Mas foi um outro aluno que colocou o açúcar de confeiteiro em peso hahaha

Doces e mais doces

Clairfontaine - também do nosso grupo!

Os meus Paris Brests!

Grupos A e B! Chef Graeme e Matthew. Ótimo trabalho. 

A mesa pronta

Eu e meu convidado mais do que especial :-)

Os doces do grupo A

A torta de limão, que para mim, foi o melhor doce do afternoon tea (tá tá, não comi todos!)

Cada convidado foi embora com uma caixinha com 2 docinhos

Uma das bandejas na mesa de doces

Os carrinhos cheio de doces - foto da minha amiga e dupla Amanda Penny 

Os doces do Grupo B!

Bom é isso!

Bye


Um comentário:

  1. Eu quase tive um troço ao ver as fotos desses post!!! 2 mil doces??? Eu amo doces mais que tudo no mundo e ia surtar, nem ia saber qual ia provar primeiro! Deu água na boca :)

    ResponderExcluir