Olá!
Faz tempo que não escrevo aqui hein?? É...mas quem disse que o Superior ia ser fácil, né?
O tempo passou em um piscar de olhos. Acabaram minhas aulas e agora tenho a prova teórica e a prática. E só! Mas vou fazer um post separado sobre as provas.
Esse é para falar do Afternoon Tea Party! E que party!!
Adorei fazer esse evento! Foram muitas horas de trabalho, muita preparação, apresentação e produção em larga escala. A pressão do tempo, de fazer todos iguais, do chef nervoso com o tanto que a gente tinha que produzir foi difícil. Fazer coisas fáceis para mim, como o creme de confeiteiro, no segundo dia quase foi para o beleléu, pois não amoleci a manteiga suficiente. Oh well!!! Mas no final, o evento foi um sucesso!!!
Cada aluno podia trazer um convidado, então o nosso Afternoon Tea Party foi para cerca de 40 pessoas. O Vini, claro, foi o meu! ;-)
Vamos lá: éramos em duas salas: A e B. Cada uma com 16 alunos. Fomos divididos em grupos de três e um aluno como o "Head Chef", eleito pelo grupo. No nosso foi o André, um brasileiro! Achei que ele assumiu o papel super bem!!
Cada um dos subgrupos ficou responsável por quatro sobremesas. Cada receita dava para cerca de 40 doces. Fazendo a conta, produzimos para o afternoon tea cerca de
dois mil doces, entre minis e tradicionais!!! Foi muito legal, pois é a única oportunidade que temos de produzir em larga escala e fazer um evento para convidados!
Eu fiquei responsável pelo Paris Brest (massa de bomba, no formato de um doughnut, com recheio de creme mousseline de praliné, chantilly e cobertura de caramelo) e Mini bolo de limão. No meu subgrupo também fizemos um glass de ginger e rhubarb panna cota e o Clairfontaine, um bolo de laranja com uma base crocante.
Seguem algumas fotos do nosso Chá!
 |
| E assim os convidados eram recebidos! |
 |
| Eu e a mesa de doces! |
 |
| O Afternoon Tea Party aconteceu no 4o. andar da escola |
 |
| O cisne de açúcar feito pelo chef Graeme. Ele ama cisnes!! |
 |
| Mais alguns docinhos |
 |
| Ginger e rhurbarb panna cota - meu grupo que fez! |
 |
| Os meus bolinhos de limão. Mas foi um outro aluno que colocou o açúcar de confeiteiro em peso hahaha |
 |
| Doces e mais doces |
 |
| Clairfontaine - também do nosso grupo! |
 |
| Os meus Paris Brests! |
 |
| Grupos A e B! Chef Graeme e Matthew. Ótimo trabalho. |
 |
| A mesa pronta |
 |
| Eu e meu convidado mais do que especial :-) |
 |
| Os doces do grupo A |
 |
| A torta de limão, que para mim, foi o melhor doce do afternoon tea (tá tá, não comi todos!) |
 |
| Cada convidado foi embora com uma caixinha com 2 docinhos |
 |
| Uma das bandejas na mesa de doces |
 |
| Os carrinhos cheio de doces - foto da minha amiga e dupla Amanda Penny |
 |
| Os doces do Grupo B! |
Bom é isso!
Bye
Eu quase tive um troço ao ver as fotos desses post!!! 2 mil doces??? Eu amo doces mais que tudo no mundo e ia surtar, nem ia saber qual ia provar primeiro! Deu água na boca :)
ResponderExcluir