Ontem fomos ver os fogos do Bonfire night no Battersea Park!
Antes de contar como foi, vou explicar o que é o Bonfire. É uma comemoração que acontece todo dia 5 de novembro, conhecida também como noite de Guy Fawkes. Esse sujeito, membro do The Gunpowder Plot, em 5/11/1605, foi pego enquanto supervisionava explosivos colocados pelo grupo embaixo da Houses of Lords, pertinho da Westminster Abbey. Como a tentativa de colocar tudo pelos ares foi evitada, fogueiras e fogos de artifícios são acesos para comemorar a data.
| A fogueira...que estava bem fraquinha comparada com as nossas de São João!!! |
Vários parques em Londres (e em todo Reino Unido) organizam fogos e fogueiras para comemorar! Nós escolhemos o Battersea, pois temos o trem que passa perto de casa e pouco menos de 30 minutos estamos lá. O ingresso foi 6,50 e dava direito a nada rs! Só entrar no parque :-)
| Modelito frio e vento! |
Tudo foi muito bem organizado, começando já na estação de trem com policiais e guardas orientando a galera. E que galera!! Tinha muita gente! Os portões do parque abriram às 18h, a fogueira foi acesa às 19:30 e os fogos de artifício, com tema de Halloween, às 20h. O povo foi profissa, e mesmo os 10 graus e vento não inibiram de abrirem a toalha e mandarem ver no picnic! O que ainda me impressiona aqui é que o povo sai, mesmo com frio e possibilidade de chuva, com crianças pequenas. Tinha muita família com crianças de colo ou no carrinho. Acho o máximo!
| Nós e o vinho quente! |
Foi muito legal! Uma experiência nova, além de conhecemos uma região e parque diferentes da cidade (que já falamos que vamos voltar no verão, com luz natural!). Valeu a pena!!
Até tentei fazer um vídeo pelo meu celular (que resolveu desligar do nada, mesmo com 70% da bateria), mas não deu muito certo (nota para a próxima: levar máquina digital). Então o Vini encontrou no youtube dois vídeos dos fogos de ontem.
Quem quiser, segue o link:
Parte 01:
Parte 02:
Bom é isso!
Bye
Oi Rê, obrigada pelo seu comentário no meu blog! Londres deve ser tão maravilhoso... <3 Ainda mais aprendendo essas comidas maravilhosas! Vou te acompanhar tb.
ResponderExcluirBeijos, Fabi