segunda-feira, 16 de junho de 2014

Afternoon Tea

Olá!

Ontem fomos tomar um Afternoon Tea no The Halkin Hotel. Fica super bem localizado, pertinho do Hyde Park Corner, Green Park e Buckingham Palace. Eu, o Vini e minha mãe já experimentamos alguns (acho que já estou no meu oitavo!), mas meu pai nunca tinha ido.



Escolhi às 17h (claro!) e quando reservei (pelo afternoontea.co.uk), acabei indo mais pelo cardápio e foto do que a popularidade do hotel. E foi uma delícia. Chegamos lá e o salão é super pequeno, com cerca de seis mesas mais a área do bar. O garçom que nos atendeu era brasileiro, então fomos bem paparicados.


Começamos escolhendo o sabor do chá e achei meu favorito: Chai. Agora não tem erro, vou sempre pedir esse! O Vini foi de Lemon Verbena, meu pai de Green Tea e minha mãe de Earl Grey. Os sanduíches estavam bem fresquinhos e uma delícia: salmão com caviar, pepino com cream cheese e cebolinha, camarão com agrião e frango com açafrão. Logo que deixamos só alguns no prato, o garçom trouxe mais uma leva de sanduíches.



Após os salgados veio a seleção de doces! Scones tradicional e passas, com clotted cream e geléia de morango com lavanda, torta de limão, macaroon de framboesa com maracujá, brownie de pistache, opera (lembram, um dos pratos da minha prova do intermediário!) com amêndoas, café e chocolate, e no copinho uma geléia de manga, mascarpone e compota de morango.


Tudo estava uma delícia, mas o que mais gostei foi do Opera. Estava bem molhadinho, com a combinação perfeita do café com chocolate. Super recomendo. Aqui em Londres tem tanto Afternoon Tea que fica difícil escolher e sair dos mais tradicionais. Mas esse valeu a pena. Hotel pequeno, mas super charmoso e aconchegante!

Bom é isso.

Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário