quarta-feira, 8 de julho de 2015

Bolo e aniversário

Olá!

Pois é, já se passaram quase duas semanas do meu aniversário, mas só agora vou postar foto do bolo e brigadeiros que fiz!

No dia 25 mesmo cantei parabéns com um doughnut comprado :) Mas no sábado comemorei com amigos no Franco Manca, a nossa pizzaria preferida!

Queria fazer um bolo de maracujá e tinha planejado cobrí-lo de ganache. Mas o dia estava quente e deixei para fazer a ganache à tarde e não ficou no ponto que queria. Acabei mudando um pouco o bolo, mas gostei do resultado:


Não tenho foto de dentro do bolo, mas são duas camadas de massa de maracujá, duas camadas de massa de chocolate, com recheio de creme de maracujá. O buttercream é de vanillla com maracujá e mesclado com ganache.

Fiz também brigadeiro de chocolate meio amargo e de caipirinha, com cachaça 51. Aprovadíssimo!!!




E no último final de semana teve aniversário da Helô e fiz brigadeiro de capirinha e de nutella. O bolo fiz um naked de vanilla com recheio de chocolate e creamcheese. Não estou acostumada a fazer bolo naked então ainda tem muito o que melhorar, mas gostei do resultado e o melhor, a aniversariante ficou feliz com o presente! :-)


Bom é isso!!

Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário