Olá!
Eu sei, eu sei...parece que abandonei o blog, mas não! Estou aqui, só sem ter muito o que postar...sem muita vontade de escrever...mas não vou ficar mais tanto tempo sem postar, tá? (tá para quem né! ninguém deve ler...)
Voltei para contar que os pais do Vini vieram nos visitar e no final de semana passado fomos até Bruxelas para passar três dias. Fomos de Eurostar e ainda fico impressionada que em 2h cruzamos dois países e chegamos não só na capital da Bélgica, mas onde fica a sede do Parlamento Europeu.
Achei a cidade bem legal. Não tem nenhuma grande atração que te deixa de boca aberta (a não ser os chocólatras!), mas é uma gracinha. Me lembrou muito Amsterdam - sem os canais - com os Trams circulando pela cidade, as ruazinhas pequenas e arquitetura dos prédios.
Pegamos o sightseeing no domingo, pois era o jeito mais fácil de conhecer todos os pontos principais. E um deles eu até agora não entendi porque é uma "atração":
Essa estátua chama-se Manneken-Pis, e "troca" de roupa regularmente. Parece que tem mais de 200 fantasias e eu achei uma bobagem. (Editando: a Helo me contou a história! Diz a lenda q esse menino (talvez um principe), fugiu de casa e foi encontrado muito tempo depois fazendo xixi e virou um marco da cidade!)
 |
| Atomium e o Tram |
 |
| Grand Place |
 |
| Panorâmica da Grand Place |
 |
| St Michel |
 |
| Dentro do Palácio Real |
 |
| No palácio Real não paga para entrar. É a moradia da monarquia |
 |
| Um pouco de Bruxelas |
 |
| Vini e os smurffs - lá tem um museu |
Eu fiquei louca com as lojas de doces. Tem chocolate em cada esquina, mas os nougats, macaroons e eclairs são de babar.
 |
| Olhem a torta de limão que graça!! São do Pierre Marcolini - tem em Londres também! |
 |
| ahhhh as eclairs |
Em Bruxelas fala-se o Francês e Holandês, mas ouvimos muito português de Portugal e um atendente do Carrefour nos falou que tem muito Brasileiro morando no bairro que ficamos - Louise - que por sinal, foi em um Ibis muito bom!
É isso!
Bye!
Nenhum comentário:
Postar um comentário