quinta-feira, 18 de julho de 2013

Fruit Cake

Olá!

Na terça feira aprendemos a fazer o tradicional Fruit Cake ou bolo de frutas.

A massa é preparada com açúcar mascavo, uvas passas, frutas cristalizadas, cerejas em conversa, especiarias e rum, muito rum (ou alguma outra bebida, como brandy ou kisch). Preparamos o bolo e o nosso chef ficou encarregado de assá-los, pois demora mais de três horas para ficar pronto. Só levaremos o bolo para casa no começo de setembro, quando iremos ter três workshops de cake decorating. Aí vocês me perguntam: tá...o bolo foi assado na terça e como vão conservar até setembro? Com rum...muito rum!
 :-)

Você prepara o bolo e saindo do forno já dá uma regada com rum. Quando esfriar por completo, enrola em papel manteiga (para não grudar), no papel alumínio e guarde em um lugar seco. Aí só precisa ir "alimentando" de tempos em tempos com mais rum.

Foto da BBC

Aqui na Inglaterra é super tradicional servi-lo no Natal e o preparo do bolo começa agora no verão!

Uma amiga minha do curso contou que é comum também ter o topo do bolo de casamento de fruit cake e servi-lo no batizado do seu primeiro filho. Interessante, né?

Um modo de conservá-lo por anos e anos é cobrir com pasta americana. Recentemente um pedaço do bolo de casamento da Princesa Elisabeth II, de 1947, foi leiloado por £560.

Quem ficou com vontade de fazer segue uma receita da Mary Berry (a Palmirinha daqui!). A receita está em inglês.

http://www.bbc.co.uk/food/recipes/celebration_cake_61952

Bom é isso!

Bye

Um comentário:

  1. Que deliciaaaa O_O Vou tentar fazer!!!

    Alias, essa semana teve aquela corrida colorida aqui em Köln, vi o pessoal todo pintado e lembrei de vc! =)

    ResponderExcluir