sexta-feira, 30 de agosto de 2013

As provas - Intermediário

Olá!

Ontem tive a minha prova teórica. Tínhamos 1 hora e quase não deu tempo de responder tudo. Bem diferente da do básico que terminei faltando ainda 20 minutos. 

Bom a prova foi mais difícil e era de se esperar né? Novamente decorei mais de 20 receitas e tive que escrever quatro delas, incluindo ingredientes e modo de preparo. Eles perguntaram muita coisa do básico, sobre fermentação, chocolate...enfim estava preparada mas algumas perguntas me pegaram de surpresa! Agora só esperando o resultado final!

Prova prática
Como no básico, temos três pratos e um deles pode ser o selecionado. Dessa vez todos são bolos. As fotos são dos que pratiquei em casa. 

Fraisier- Bolo com morangos na lateral, creme de confeiteiro e no topo uma placa de marzipan com uma rosa e folhas também de marzipan e decoração em glacê real com o nome do bolo.

A cor do marzipan saiu completamente errada, pois usei muito corante comestível! Esse vou praticar mais uma vez.

Opéra- (sim, com o acento no "e", pois é em francês). Três camadas de bolo de café com ganache de chocolate, buttercream de café e finaliza com uma decoração de chocolate no topo que inclui escrever o nome do bolo.

Está fresquinho! Acabei de fazer. A decoração vai ser essa para a prova e as camadas estão ok, poderiam ter ficado mais unifomes!

Sabrina- Bolo de morango com recheio de creme de morango e placa de marzipan com chocolate temperado e decoração com o creme.

Ah o chocolate temperado e o masking na lateral!

Todos tem suas técnicas e dificuldades, e esse módulo não tenho um preferido. Sei fazer bem o Fraisier, mas a flor de Marzipan e o escrito ainda tenho que praticar. O Sabrina tem a placa de marzipan e deixar o bolo bem redondinho. E o Opéra todas as camadas tem que ficar com a mesma grossura. Enfim...veremos! Conto aqui qual tirei e como fui! 

Bom é isso!!

Bye

Um comentário:

  1. Genteeeeee, como tu és chyque!!!! Morrendo de vontade de provar tudo!!!!! :)

    ResponderExcluir