quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O escolhido foi: Fraisier!

Olá!

Fiz a minha prova prática hoje de manhã! Os dias que antecederam a prova foram estranhamente bem ok! Dormir foi o problema, pois já não durmo bem e apesar de estar tranquila, ter estudado, praticado e relido as receitas mais de 10 vezes, dormir é sempre um problema para mim (mesmo a minha irmã me dando um floral!) . Duas noites seguidas sonhei que tínhamos que fazer o Sabrina. Mas não...meu sonho não estava certo. O escolhido foi o Fraisier!

Este foi o último que fiz para praticar na segunda-feira!


Essa é a lateral do bolo que o chef fez durante a nossa aula demonstração

Cheguei na escola cedo, às 7h e fui direto para o vestiário me trocar e ficar pronta para começar às 7h40. A gente só fica sabendo qual prato foi o escolhido na hora que entramos na sala, mas como tem vidro nas janelas, uma das minhas amigas de classe comentou ter visto corante comestível e marzipan. É, era o Fraisier.

Durante a prova, mais uma vez, me mantive calma e fiz tudo de acordo com que tinha planejado. Tive mais de 40 minutos para fazer a flor e o piping de royal icing, então consegui fazer a minha melhor flor e o piping ficou bem ok.

Como não podemos entrar de celular na prova, não tenho fotos do resultado final para mostrar a vocês. As fotos acima são antigas, do que pratiquei em casa!

Agora pego o resultado da prova prática na sexta e tenho a graduação na quinta-feira que vem! Mais posts no caminho! ;-)

Bom é isso!

Bye

PS: Ahhhh vocês viram que comecei a escrever para o Aprendiz de Viajante? Vou dar dicas de locais bacanas para comer um bom doce/sobremesa aqui em Londres. Acessem e curtam a página do Aprendiz no Facebook!

http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2013/09/03/doces-e-sobremesas-em-londres-outsider-tart/




2 comentários:

  1. aeee re!!! o legal é q vc foi confiante!!!!!! e deu certo : )

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Rê!!! Parabéns!! Adorei o post no aprendizdeviajante, que sucesso amiga!! Muito bom!! Bjss

    ResponderExcluir