segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

VHS ---> DVD

Olá!

Não abandonei o blog...só estava sem inspiração para escrever!

Passei os últimos meses procurando emprego, mandando cvs, fazendo muitas entrevistas (logo logo conto novidades por aqui!!!)...e estou com bastante tempo livre. Por isso revolvi assistir alguns filmes que minha mãe e irmã trouxeram em junho do ano passado. São DVDs de várias fitas VHS que tínhamos e meu pai mandou transformar. Uma lembrança legal, única e, agora, eterna!

Um dos dvds é de quando éramos pequenas, eu com três anos e minha irmã com seis. Que figura! Mas a grande maioria é do ano que moramos em Boston/MA, em 1993. Tem a gente chegando, de mala e cuia, no aeroporto, brincando na neve, vendo TV e não entendendo absolutamente nada (minha mãe comentou com meu pai: all the time snow. E eu: o que é isso? Minha mãe: o tempo todo. Eu: de neve?? E fico com uma cara de preocupada!), as primeiras viagens, um ano muito muito especial da minha família, que com certeza mudou muito nosso comportamento e é mais ou menos o que estou vivendo agora com o Vini. Láááá em 93, éramos meus pais, irmã e eu morando fora do Brasil, sem família e tendo um ao outro para conforto, carinho e porto seguro. E passados 20 anos, em 2013, eu e o Vini voltamos para Londres e agora sou eu e ele!

É muito bom poder rever tantos momentos bons que tive durante a minha infância/adolescência. Que delícia e que tempo gostoso!

Bom é isso!

Bye

4 comentários:

  1. Olá Renata! Estou aguardando ansiosa o seu post sobre a realidade de trabalho pós-formatura! Aliás, faz tempo que não passo por aqui, então aprabéns pela formatura :)
    Eu me interesso muito sobre a sua troca de profissão, afinal, uma das minhas metas para 2014 é me preparar pra isso...
    Boa sorte ai!
    bjs, Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora!
      Obrigada!! Vou postar logo mais!
      Ah é mesmo? Qual a sua profissão atual e qual vai ser a troca? Beijos e obrigada!

      Excluir
  2. Então, sou advogada. Da turma que entrou na faculdade com 17 anos, sem ter ideia da vida.. hehe
    Aí passei num concurso com 25 anos e aqui estou, pouco mais de três anos depois. Mas sabe aquela sensação de que não dá pra fazer isso por mais trinta e tantos anos? Viver pra esperar se aposentar não dá, né?
    Quero muito trabalhar com alguma coisa mais apaixonante, e ai que entra a gastronomia na minha vida... Adoro, mas nunca estudei. Estou planejando fazer um curso básico este ano e assim ir testando a profissão e me testando tb... Afinal, não é fácil sair da zona de confoto, mas vou tentar com todas as minhas forças :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, te entendo total! :-) Não é mesmo fácil sair da zona de conforto, mas vai sim testando e tentando. Uma hora a coragem vem! :-) beijos!

      Excluir