domingo, 20 de abril de 2014

Isn't it?

Ola!

Intimidade é uma desgraça né? To há quase dois meses no trabalho e nas últimas semanas o pessoal começou a me zoar, pois praticamente termino toda frase com um "isn't it?" Algo como um "né" no português. 

Estou eu arrumando as bandejas para fazer um bolo e solto: "I put first the paper then the sil pat mat, isn't it?" Dois colegas começam a gargalhar. "Oh Renata isn't it?" E foi ai que percebi que praticamente só termino uma frase com isn't it? Nada errado em usá-lo, mas a questão é, sempre?! 

"I'm going to do the lemon cake, isn't it?"

"I put the flour, sugar and baking powder all together, isn't it?" 

"Yes that is interesting, isn't it?" 

E por ai vai! 

Agora estou controlando muito o que falo! Mas às vezes escapa um e logo todo mundo cai na risada e repete, ISN'T IT!

Bom é isso!

Bye

4 comentários:

  1. q engraçado Re! a gente nao se toca até alguém nos falar né?

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata,

    Bicando aqui...será que eles não confundem com o famoso "innit"? Apesar de bem popular não é considerado muito "polite".
    Já ouvi muita gozação dos meus antigos flatmates, toda vez que eu dizia "isn't it" eles me trollavam com o "innit" :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cinara! Então eu acho que não, pois estou me controlando bastante e quando passo um tempo sem falar, sempre comentam "Isn't It Renata?" Acho que é por eu falar muito mesmo rs!

      Excluir