domingo, 17 de maio de 2015

Arco e Flecha

Olá!

Ainda no assunto hobby, resolvi me inscrever em um curso de arco e flecha perto de casa! Sempre que passava correndo pelo Richmond Archery Club, via os alvos e brincava com o Vini que ia aparecer no trial course deles. Há duas semanas estávamos correndo e chegando em casa mandei um email perguntando quando eles teriam o curso e o valor.




Me inscrevi no de terça-feira, das 19h às 21h, durante quatro semanas. A primeira aula foi terça passada e eu adorei! Somos em 11 alunos, de todas as idades e profissões. Fomos divididos em grupos de três, mas no meu só tinha mais uma mulher, a Jennifer, que mora pertinho de casa, tem três filhos e resolveu se inscrever no curso para ter um tempo só dela.


O meu treinador é bem legal, todo cheio de brincadeiras e piadas. O esporte é relativamente simples, mas cheio de regras, posicionamento e concentração. Temos que ficar sempre atrás da linha de espera. Colocar as flechas apontadas para baixo e o arco ao lado.


O juiz da um apito e a primeira pessoa pega o arco, as três primeiras flechas, no total de seis, e vai se posicionar na linha de tiro. Quando todos já atiraram, o juiz apita três vezes e podemos ir coletar as flechas. Tem regra para pegá-las, onde pisar (e não pisar), contagem dos pontos, o jeito de carregar as flechas.


Tem que ficar super concentrada, mirar no ponto certo, não mover muito o braço...Eu adorei!! Nesta terça vamos aprender uma outra maneira de atirar. Nas próximas duas semanas aprimoraremos os tiros e aumentaremos a distância. Já acertei duas vezes no centro do alvo (9 pontos) e o treinador falou que tenho boa pontaria. :-)))


E vamos que vamos!!

Bom é isso!






Nenhum comentário:

Postar um comentário