Olá!
Na hora do almoço no trabalho sempre ligo para o Vini para dar um oi e ver se está tudo bem. Se vou comprar um café ou comida, ligo nessa hora, mas se não saio ligo quando está todo mundo lá e acabo falando rapidinho, pois apesar de não ser nada demais, não gosto de falar português com todo mundo lá.
Há algumas semanas, o Vini me contava do nosso vizinho/inferno (não vale nem a pena comentar). Fui ficando nervosa, indignada e minha voz foi alternando em alto, irritada, muda, e quando desliguei as meninas perguntaram se eu estava falando chinês, pois não parecia português (como se elas soubessem né hahaha). Expliquei que quando eu fico irritada (eu, irritada, imagina!!), falo mais rápido e alto.
Hoje liguei na auto-escola e o cara me explicou que não podia me dar 100% certeza que o instrutor ia aparecer para a aula, pois algo pode acontecer, como uma emergência em família...e aí comentei que se eu desistisse da aula, tinha 48h para cancelar ou seria cobrada e que não achava justo e bla bla bla. Desliguei, olhei para uma das meninas e ela: oh Renata, you were going all brazilian there.
Acho que preciso me controlar mais ao falar no telefone :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário