No domingo à noite fomos ver o BBC Proms no Royal Albert Hall. O Vini leu que neste dia seria de graça e conseguimos ingressos! O Proms acontece sempre no verão e tem cerca de 75 apresentações por temporada. Essa é a 121ª!!
Não sabia muito bem o que esperar do Proms e achei muito legal! O local por si só já é fantástico. Tínhamos ido lá somente em 2010 ver o Cirque du Soleil. Bom o BBC Proms é o maior festival de música clássica do mundo. O primeiro concerto aconteceu em 1895, pertinho da Oxford Street e em 1941 mudou para o Albert Hall.
Proms vem de promenade - andar de uma maneira descontraída. Não se anda durante a apresentação, mas tem uma área perto do palco onde as pessoas ficam de pé e a galeria, parte mais alta do Albert Hall também é para as pessoas assistirem de pé. As apresentações são transmitidas na rádio da BBC, online e na televisão.
A nossa programação foi:
Saint -Saens Dance macabre: 8 minutos, com um violinista principal.
Guy Barker The Lanterne of Light (world premiere): 30 minutos, com uma trompetista principal
Intervalo
Orff Carmina Burana, 65 minutos, com tenor, soprano, coral feminino, masculino e de criança.
Foi muito muito legal, uma experiência incrível. Até achei que ficaríamos um pouco entediados, mas que nada!!! Foi bem gostoso. Super indico!
| Olhem o tamanho do órgão!! |
Bye
Nenhum comentário:
Postar um comentário