domingo, 31 de janeiro de 2010

Stonehenge and Bath






Hoje o Lê e a Duda que vieram no mesmo voo que o nosso estão voltando para o Brasil. A Quel e o André foram levar eles agora no aeroporto. Enquanto isso tentei tomar banho, mas 2 pessoas já tinham tomado e não tinha mta água quente, então resolvi só tomar um banho rapidinho e lavar o cabelo amanhã de manhã.

Como disse no breve post anterior, sábado fomos para Stonehenge e Bath, que ficam 50 minutos e 2 horas respectivamente distante daqui de Londres.

Para lá fomos eu, Vini, Marzena e Alan no carro. A Marzena é a esposa do Alan. Ela é polonesa e ele brasileiro, é irmão da Maíra, uma das minhas melhores amigas no Brasil. A Marzena é uma fofa! ela fala polonês, francês, inglês e agora português. Então ficamos conversando com ela, para treinar, em português e ela fala super bem! claro que derrapa no "o bolsa", "so, então", mas fala mto bem! Depois conversamos em inglês mesmo o que é ótimo para treinarmos! No outro carro foi a Quel, André, Leandro e Duda. Nevou à noite e o chão estava bem escorregadio.

Stonehenge
Stonehenge é o monumento pré-histórico mais famoso da Europa. Segundo o meu Guia da Folha - Inglaterra, Escócia e País de Gales, que ganhamos de presente da Tia Dê, não é possível afirmar qual o tipo de ritual realizado lá, mas a posição das pedras leva a crer que a forma circular está relacionada ao sol e à mudança das estações e que quem construiu a obra tinha bons conhecimentos de aritmética e astronomia.

Tava um frio!!! Mto vento e o Vini esqueceu as luvas :( mas td bem pq eu emprestei uma minha para ele, e a mão sem luva foi para dentro do bolso do colete mto quentinho que minha mãe trouxe de São Francisco :). Lá estava + - 0 grau ou com o vento uns -2. Beeem frio pq é tudo aberto.

Bath
Bath é uma cidadezinha linda!!! Ela é famosa pelas piscinas naturais presentes no centro das termas romanas. No século 18, John Woods, o jovem e o velho, ambos arquitetos, criaram os belos edifícios da cidade. Segundo o guia, os romanos transformaram Bath no primeiro Spa da Inglaterra. E muitas casas exibem placas com o nome das pessoas famosas que vieram lá.

Seguem algumas fotos!!!!

Foto 1: Eu e Vini em Stonehange
Foto 2: Vini sem a luva!
Foto 3: Stonehenge e a super neve que caiu durante a noite!
Foto 4: Eu e a Abadia em Bath
Foto 5: Marzena, Alan, Quel e Eu no Pub que paramos em Bath para almoçar!

Mais fotos depois!!!

Bye

6 comentários:

  1. Ahhhhh vai Vini!!! Vai Reee!!!
    e ae, como vcs estão?!?!
    q saudades...
    sensacionais as informações históricas da Re...to impressionado!!!hauhauhauha...
    beijão pra vcs ae!!!

    Danilo Hasegawa

    ResponderExcluir
  2. Rê o blog tá muito legal! Adorei as fotinhos!! É mais uma forma da gente poder acompanhar o seu dia a dia! Parabéns!
    Saudades imensas!!
    Beijos má

    ResponderExcluir
  3. Amiga... ja descobri o seu blog...
    Muito bom receber noticias quentinhas suas.. da para ir matando um pouco as saudades. !!!!
    Aproveitem!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Re e Vineeee!
    Sensacional! Que lugar lindo!!!
    E aí, como estão lidando com a saudade? Já deu pra sentir? As coisas estão se acertando?
    Beijos!!!
    Van

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê / Vini,
    Que lugares lindos. Achei ótima essa ideia, é como se a gente estivesse viajando junto com vcs...
    Vou fuxicar muito aqui!!!
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  6. Re
    Belas fotos. Sorte que fez um dia bonito.
    Bjs.
    Papi

    ResponderExcluir