




Hoje o Lê e a Duda que vieram no mesmo voo que o nosso estão voltando para o Brasil. A Quel e o André foram levar eles agora no aeroporto. Enquanto isso tentei tomar banho, mas 2 pessoas já tinham tomado e não tinha mta água quente, então resolvi só tomar um banho rapidinho e lavar o cabelo amanhã de manhã.
Como disse no breve post anterior, sábado fomos para Stonehenge e Bath, que ficam 50 minutos e 2 horas respectivamente distante daqui de Londres.
Para lá fomos eu, Vini, Marzena e Alan no carro. A Marzena é a esposa do Alan. Ela é polonesa e ele brasileiro, é irmão da Maíra, uma das minhas melhores amigas no Brasil. A Marzena é uma fofa! ela fala polonês, francês, inglês e agora português. Então ficamos conversando com ela, para treinar, em português e ela fala super bem! claro que derrapa no "o bolsa", "so, então", mas fala mto bem! Depois conversamos em inglês mesmo o que é ótimo para treinarmos! No outro carro foi a Quel, André, Leandro e Duda. Nevou à noite e o chão estava bem escorregadio.
Stonehenge
Stonehenge é o monumento pré-histórico mais famoso da Europa. Segundo o meu Guia da Folha - Inglaterra, Escócia e País de Gales, que ganhamos de presente da Tia Dê, não é possível afirmar qual o tipo de ritual realizado lá, mas a posição das pedras leva a crer que a forma circular está relacionada ao sol e à mudança das estações e que quem construiu a obra tinha bons conhecimentos de aritmética e astronomia.
Tava um frio!!! Mto vento e o Vini esqueceu as luvas :( mas td bem pq eu emprestei uma minha para ele, e a mão sem luva foi para dentro do bolso do colete mto quentinho que minha mãe trouxe de São Francisco :). Lá estava + - 0 grau ou com o vento uns -2. Beeem frio pq é tudo aberto.
Bath
Bath é uma cidadezinha linda!!! Ela é famosa pelas piscinas naturais presentes no centro das termas romanas. No século 18, John Woods, o jovem e o velho, ambos arquitetos, criaram os belos edifícios da cidade. Segundo o guia, os romanos transformaram Bath no primeiro Spa da Inglaterra. E muitas casas exibem placas com o nome das pessoas famosas que vieram lá.
Seguem algumas fotos!!!!
Foto 1: Eu e Vini em Stonehange
Foto 2: Vini sem a luva!
Foto 3: Stonehenge e a super neve que caiu durante a noite!
Foto 4: Eu e a Abadia em Bath
Foto 5: Marzena, Alan, Quel e Eu no Pub que paramos em Bath para almoçar!
Mais fotos depois!!!
Bye
Ahhhhh vai Vini!!! Vai Reee!!!
ResponderExcluire ae, como vcs estão?!?!
q saudades...
sensacionais as informações históricas da Re...to impressionado!!!hauhauhauha...
beijão pra vcs ae!!!
Danilo Hasegawa
Rê o blog tá muito legal! Adorei as fotinhos!! É mais uma forma da gente poder acompanhar o seu dia a dia! Parabéns!
ResponderExcluirSaudades imensas!!
Beijos má
Amiga... ja descobri o seu blog...
ResponderExcluirMuito bom receber noticias quentinhas suas.. da para ir matando um pouco as saudades. !!!!
Aproveitem!!!
Beijos
Re e Vineeee!
ResponderExcluirSensacional! Que lugar lindo!!!
E aí, como estão lidando com a saudade? Já deu pra sentir? As coisas estão se acertando?
Beijos!!!
Van
Oi Rê / Vini,
ResponderExcluirQue lugares lindos. Achei ótima essa ideia, é como se a gente estivesse viajando junto com vcs...
Vou fuxicar muito aqui!!!
Bjo grande!
Re
ResponderExcluirBelas fotos. Sorte que fez um dia bonito.
Bjs.
Papi