quarta-feira, 10 de março de 2010

Curiosidades e pedidos!





Oie!!!

As meninas da PP pediram para eu contar algumas curiosidades de Londres, algo que tenho feito, enfim...atualizar mais o blog!! Com internet em casa agora posso atualizar sempre!

1)Vou começar por sábado passado que tive treinamento na loja.
O treinamento era das 8h30 às 9h30, então tínhamos que chegar às 8h20. Programei meu despertador para 6h30. Tomei meu café, preparei um lanchinho para comer entre o final do treinamento e meu horário de entrada (11h05) e saí de casa às 7h. Levo uns 11 minutos para ir andando até a estação - e se eu for correndo levo 8 minutos :-) - então cheguei para pegar o trem às 7h12.

Vi que tinha mta gente saindo de mala para pegar a linha de ônibus que tem aqui (Hammersmith-Hounslow West), mas entrei correndo na estação que nem me dei o trabalho de ler as plaquinhas que falam quais estações estão com atraso, com reparos nas linhas...beleza. O metro chegou depois de 2 minutos, sentei e comecei a fazer uma palavra cruzada (em português rs!). Aí começam a avisar pelo alto-falante (nunca entendo mto bem o q eles falam) que a minha linha (azul-Piccadilly) estava fechada por 5 estações e que teríamos que pegar um ônibus para ir para Central London. Bom, ok...eram 7h15, tinha 1h05 para chegar no trabalho e não deveria levar mais do 40 minutos).

O que???? fiquei 40 minutos dentro do ônibus. Cheguei novamente no metro só às 8h05 e ainda tinha 10 estações até o meu trabalho. Liguei desesperada para a minha manager:

Renata: Hi Callie...it's Renata...
Callie: Hi Renata...are you allright?
R: (já com voz de choro) no...not really...I'm at hammersmith, there was no line between my station to central London and I think I will be late for the training...
C: Ah it's allright, when you get here you just sneak in...oh good that everything is allright. I tought you were calling in sick
R: No no, I'm allright, just late and mad with the tube.

Enfim...cheguei lá às 8h30 e não tinha começado! Então nem levei uma letter of concern (quando vc chega atrasado ou não vai aos treinamentos vc leva uma carta de advertência). Mas nossa passei por um stress!!!

2) Uma curiosidade: por aqui ninguém te encara ou olha para vc. Completamente diferente do Brasil né? Então eu posso sair na rua de pijama e ninguém vai te olhar (alias, tem gente que vai de pijama no supermercado aqui perto hahaha e saiu no Metro daqui que as pessoas estão proibidas de ir de pijama no supermercado hahaha). Voltando...então as pessoas não te olham e não olham para ninguém. Então passo maquiagem no trem, sempre como minhas frutas no metro voltando do trabalho.... e uma coisa que agora irrita e incomoda é quando alguém te encara. hahaha dá vontade de falar: hello?? why are you staring at me???

3) Minhas frutas e comidinhas saudáveis. Antes de vir para cá estava morrendo de medo de comer mal, ficar sem minhas frutas ou as coisinhas saudáveis que estava acostumada a comer. Pois bem...estou comendo praticamente igual! No meu trabalho tem microondas, ou seja, levo a boa e velha marmita todos os dias! O Vini não consegue fazer isso, então come sanduíche todos os dias, mas eu consigo. Então levo um potinho de comida, um de salada, como banana, maçã, pera e uvinha sem caroço todos os dias e Activia Fat Free!!!! :) Aqui eles tem o costume de simplesmente não perder tempo almoçando. É super comum vc ver gente comendo um sanduíche no metro, no meio da rua enquanto andam para o trabalho...então aqui o que mais tem é sanduiche, sopa e salada. E sem contar que no Starbucks e mais alguns cafés daqui (Nero Café, Pret a Manger e Costa Café) tudo que vc compra para comer no estabelecimento é mais caro do que você levar para comer fora. O mesmo se vc quiser seu sanduíche quente. Por exemplo, um sanduiche que chicken ceaser para comer dentro é 3 pounds. Para levar e comer fora é 2.75. Engraçado, né? Aqui eles tem mto Jacket Potato que é a nossa Baked Potato e adoro comer com cottage cheese huuum! E eles comem mto com baked beans (que é feijão quente com molho de tomate - pode parecer estranho e nojento, mas é bem gostosinho e bem british). Mas o importante é que estou conseguindo comer coisas saudáveis e não só fish and chips (não comi ainda hahaha) ou sanduíches! :)
Bom, por enquanto é isso! Não tenho fotos novas para colocar...segue uma minha com a minha Jacket Potato com cottage cheese. :) O famoso ônibus de dois andares :) O homenzinho azul que indica o caminho de casa :) e o caminho para chegar em casa.

Bom é isso!

Bye!

2 comentários:

  1. Oi, Rê!
    Tá na correria aí, né amiga! Fico feliz que você já se adaptou perfeitamente às comidinhas. Aliás, continua 100% saudável! Vc é um orgulho para todas nós da PP. hehehehehehe
    Adorei o caminho para chegar até sua casa. Parece até o mesmo que eu fazia para chegar até a minha casa,em Dublin. Essas ruas tranquilas são ótimas para pensar na vida...
    Miss u.Take care, honey.
    Keep in touch, ok?
    xxxx

    ResponderExcluir
  2. OI RÊ!
    Que legal, nossos pedidos foram atendidos! Muitas curiosidades!
    E que bom que tudo está se ajeitando por aí. A vida saudável, pelo visto, lhe acompanha em todo lugar. Lição de vida, vc nos incentiva mesmo à distância! :-)
    bjs
    Fabi

    ResponderExcluir