


...chegávamos na sombria e foggy London...eu estava ansiosa e nervosa ao mesmo tempo. Ansiosa por conhecer uma cidade nova, por estar pela primeira vez na Europa, por morar em outro país e nervosa porque eu não sabia nada de Londres, achava que todo mundo era frio, ninguém falava com você, chovia todos os dias, ficava neblina, q eu teria que trabalhar limpando prato e servindo café, e que não saberia se eu ia comer direito, como em Sp, com as minhas frutinhas, cottage, vegetais e franguinho.
Mas agora, dois meses depois, posso dizer que já me acostumei com Londres. Assim como em São Paulo, você pode ter sol, chuva, neblina e nublado tudo no mesmo dia, mas com a diferença que o sol não é tão forte, a chuva são apenas chuviscos, o nublado é meio que constante e a neblina aparece e vai embora rapidamente.
Já me acostumei com o metrô, com a sua lerdeza em um dia que, mesmo saindo 1h15 antes do horário de entrada no trabalho, me faz chegar atrasada 10 minutos e o mesmo metrô me leva ao trabalho em menos de 40 minutos.
Aprendi que o ônibus não é tão pontual como a gente acha. Apesar de ter a plaquinha no ponto de ônibus que ele vai passar às 21h15, pode ser que ele passe às 21h13 e vc perde o ônibus, mas tem vezes que se está escrito que ele vai passar às 21h, ele passa às 21h...
Já sabemos que comprar o Travel Card Weekly Zones 1-4, que você pode usar por uma semana o trem, metrô e ônibus quantas vezes quiser por 36,80 é um bom negócio.
Aprendi que as pessoas não são frias, elas são na dela, o que de um certo é modo bom. Elas não querem contar sobre a vida delas ou saber se vc está bem. Aprendi muito isso no trabalho. Você pergunta se elas querem ajuda, no thanks. Vc pergunta se está tudo bem. Yes, thank you. Não perguntam como você está, mas são sempre educadas.
Já me acostumei a correr com duas calças, uma blusa, um casaco e um gorro. E estou muito feliz por conseguir fazer meu treino, por ter corrido com meu pai no parque, por correr com o Vini todo domingo de manhã e por poder ter uma rotina de corrida legal por aqui.
Acho que o supermercado Tesco é mais barato que o Sainsbury, mas nunca fui num Asda, que já me falaram que é mais barato. To aliviada por comer minhas frutinhas (uvinha sem caroço, maçã, pera, banana, kiwi, morango e ameixa) e não achar elas sem gosto...claro não são super gostosas e a banana não é prata, mas sim nanica, mas são frutas!!! Feliz por comer cottage todos os dias e ele custar só 45 centavos!!! E feliz por ir ao supermercado e fazer boas compras por 30 pounds. Aqui a comida é bem barata, mas em compensação o transporte público e a moradia são bem caros.
Aprendi: que o chicken tikka é bem apimentado, melhor pedir o chicken herb and lemon, que é mais leve. que a jacked potato (a nossa baked potato) vc encontra em todos os lugares, é um prato bem típico daqui e jacked potato com cottage é uma delícia. que chips é batata frita, crisps é a batata de saquinho tipo ruffles e french fries não é nada!!! que o baked beans com tomato sauce é bem gostoso e um prato mto mto típico. Mas só consigo comer como um complemento e não no café da manhã com ovos, sausages e na torrada, como eles comem. Ainda vou experimentar na jacked potato, mas sempre acabo pedindo com cottage cheese. que o meal deal do Tesco por 2 pounds vale bem a pena (por 2 pounds você compra um lanche frio - de frango, tuna com milho, frango com bacon, etc + um saquinho de crisps + um suco)!
Bom é isso!
Fotinhos para ilustrar o post:
2) Londres com céu azul e sol
3) Londres com chuva e nublado
4) Londres vista do London Eye
5) Novamente Londres do London Eye
Bye!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário