quinta-feira, 2 de junho de 2011

Greve

Olá!

Não sei se quem não mora no Brasil viu que hoje está rolando uma greve da CPTM, paralisando todas as suas linhas e ônibus intermunicipais (São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano, Diadema, etc.).

Pois bem. A greve é um direito do trabalhador, desde que não interfira no direito do cidadão, certo?

Acho até válido ter greve, reivindicar, porém quem acaba sofrendo mais com a paralisação é aquele trabalhador que acorda às 5h da manhã, vai até a estação e dá de cara com as portas fechadas. Isso porque ele foi dormir sem saber que ia ter greve.

Aí está a diferença que percebo com as greves que pegamos do metrô em Londres (e foram mais de 3 em um ano). Eles já avisavam com mais de uma semana de antecedência que a greve vai ocorrer. E a galera tinha que achar outro meio de chegar no trabalho. O patrão já estava sabendo que ia ter greve. Lembro de ter tido greve em outubro e já avisarem (com a data marcada) que em novembro teria outra.

Ou como disse o Ricardo Boechat, na BandNews FM, quer fazer greve, faz...mas tente achar um jeito de atingir as pessoas certas. Libere a catraca, vá até o Palácio do Governador encher o saco dele, invadam o cabeleireiro da primeira dama, enfim...atinja as pessoas certas e não aquele trabalhador que já sofre diariamente com o transporte público insuficiente.

Ah e com a greve adiaram a integração que aconteceria hoje da linha 9-Esmeralda da CPTM com a linha 4-Amarela do Metrô. Quem perde com isso mais uma vez? O cidadão, claro.

Bom é isso.

Bye  

Nenhum comentário:

Postar um comentário