terça-feira, 26 de março de 2013

Docinhos e mais docinhos!

Olá!!

Bom todos sabem que comprei uma batedeira KitchenAid (e que em uma promoção ganhei o bowl de vidro que é liiiindo!!! - atualizei o post!) e agora estou praticando muitas receitas! Cada final de semana quero fazer mais de uma, mas tento me conter, senão, eu e o Vini não vamos caber na mesma cama rs!





Fiz receitas de brigadeiro (que podem até virar minha primeira encomenda gringa...veremos!!), madeleines, palha italiana, muffins, torta de ganache e macaroons.

Madeleines de limão siciliano 


Antes de irem ao forno


Prontas!













O Vini falou que o mini muffin de banana que fiz foi o melhor muffin até agora...e olha que já fiz bastante, viu! Tenho certeza que foi porque pela primeira vez não mudei nada na receita. Não coloquei menos manteiga, menos açúcar (ou adoçante no lugar), menos ovos...o resultado? O muffin ficou super macio e saboroso!


Mas a receita que estava mais ansiosa para fazer era a de macaroon. Tentei fazer uma única vez com meu pai ano passado e até que deu certo! Na época ele disse que foi sorte de principiante! Não sei se foi sorte...meu pai é engenheiro, todo certinho e confeitaria é uma química, né? Tem que separar os ingredientes exatamente como estão na receita. 22 gramas de fermento não são 25 ou 20 gramas. E com o macaroon não é diferente.


Além disso tem o ponto exato das claras em neve, o jeito certo de misturá-las com a farinha de amêndoa e o acúcar...a temperatura do forno, ou seja, é um docinho fresquinho :) E não é que ficaram bons? Claro, alguns não cozinharam muito, outros grudaram no papel manteiga, uns cozinharam demais, mudando a cor final...mas para uma primeira tentativa sozinha, achei que fiz um bom trabalho! Agora tenho que testar com sabores: pistache, café, vanilla...NHAM!



Apesar de não comer muito doce, provo tudo que faço, afinal, preciso julgar meu próprio trabalho! Mas adoro cozinhar, fazer os outros felizes pelo paladar. É uma sensação muito boa quando alguém come algo que fiz e abre um sorriso!



Quero agora fazer a minha receita de pão de mel, pois a batedeira deve fazer uma diferença e tanta na massa e, claro, no resultado final!

Quem vai querer provar?? :-)

Bom e isso!

Bye!

Ps: Vou fazer um post especial sobre meus planos futuros por aqui...muitos ainda não sabem. Aguardem!

7 comentários:

  1. Vamos combinar para vcs comerem os docinhos! :)

    ResponderExcluir
  2. Aninha!! Tem planos de vir a Londres? :) beijo!

    ResponderExcluir
  3. hmmmmm depois de ver tudo isso, já tenho uma idéia do que pode rolar futuramente!!! Me deu até fominha! ahhahahaa

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. curiosa pra saber seus planos futuros rs... bjs

    ResponderExcluir
  5. Okay, manda esses pães de mel para ca!!! São os melhores do mudooooo...

    ResponderExcluir