sábado, 30 de março de 2013

Recipease - aprendendo a fazer pão!

Olá!!

Hoje fizemos algo muiiiiito legal e diferente!!!

Nos demos de presente de aniversário de casamento uma aula na Recipease, uma loja do Jamie Oliver que fica em Notting Hill (tem em outros dois locais), que oferece aulas de culinária, brunchs, lanches e pães fresquinhos!!


O Vini como hobby está gostando muito de fazer pão, na verdade começou a testar algumas receitas há duas semanas e por isso fizemos inscrição para hoje, às 8h, na aula Bread: what you knead to know.



Acho que muita gente sabe que meu pai faz pão há anos...e os deles são maravilhosos... ele cultiva o próprio fermento...e é tão bom chegar na casa deles e ter pão fresquinho...ou em cada festa em família são 2, 3 tipos diferentes. Nham!! Vini vai poder pegar muitas dicas com ele! :-)


Mas então...acordamos cedinho e fomos aprender a fazer pão! A aula teve seis alunos, cada um com a sua bancada e seus ingredientes. O professor, Jimmy, trabalha com o Jamie Oliver há sete anos. Ele nos ensinou a fazer um pão branco, pão recheado e foccacia. Tudo com muito, muito azeite. O cara não podia ver minha bancada limpinha que tacava azeite nela para poder sovar o pão.


Foram 3 horas muito legais, em um ambiente suuuuper animado e descontraído, com música, muito bate-papo com os funcionários e muita mão na massa. Adoramos!!!!!!!! E o melhor, levamos todos os nossos pães para casa!! Com certeza vamos voltar e fazer outras aulas. Tem de como preparar massas frescas e recheadas, preparar o perfect steak, thai kitchen, mexican food, chocolates...ai ai!!!



Agora bora correr muito para poder comer essas delícias!!!


Tem mais fotinhos abaixo da nossa aula!

Bom é isso!

Bye!

Pão recheado que fiz com tomatinhos cereja, manjericão e parmesão

Foccacias! Do Vini no topo e as minhas embaixo

Pão recheado e pão branco! Meus da esquerda e do Vini à direita

Foccacias antes de irem para o forno

Pães antes de assarem

Molho pesto que fiz com tomilho fesco, alho e azeite, muito azeite. AFE! hahahaha 

Minha massa de foccacia crescendo

E a de pão branco...tem que dobrar de tamanho!

Os ingredientes fresquinhos para usarmos

Queijos! Tomatinhos! ervas frescas! E parma, chorizo...mas não usei, claro! :)


Um comentário: