quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cooking na TV

Olá!

Como no flat não tínhamos televisão, estou aos poucos descobrindo (e revendo!) alguns dos programas daqui! Uma coisa muito boa é que tem bastante programa de comida...e alguns só de doces!!! Estou adorando!

No momento acompanho estes programas:

Food Glorious Food
Passa na ITV e tem quatro jurados daqui. Eles estão selecionando os melhores pratos da Grã-Bretanha, divididos em seis regiões. O ganhador leva 20 mil pounds e tem o prato vendido no Marks & Spencer, um dos supermecados mais antigos e tradicionais daqui!


MasterChef UK
Acabou de começar uma nova temporada aqui do UK e os apresentadores são demais!!! Gregg Wallace e John Torode se conhecem há mais de 20 anos (sendo que só o masterchef apresentam juntos há 10). Agora estamos nas últimas eliminatórias antes da semi-final!!

E como na TV você pode ver e gravar programas que já passaram, estamos vendo o Great British Bake Off de 2010, que é muuuito legal! 10 participantes tiveram que mostrar que realmente sabem cozinhar! Já fizeram pão, macaroon, biscoitos, massa de torta...acho que essa edição foi só de doce e teve como jurados a fofa da Mary Berry (tipo a Palmirinha, mas ela fala certinho hahaha) e o Paul Hollywood, especialista em pão e sensação aqui (acabamos de comprar o livro dele!).

Ainda tem o Food and Drink, da BBC, que apresenta sempre de duas a três receitas, combinadas com as melhores bebidas, como vinho, licor, chá. O programa é apresentado por um chef que adoooro, o Michel Roux Jr (o pai e tio dele foram os primeiros chefs a conseguir 3 estrelas Michelin para o Le Gavroche, de Londres e o Michel tem 2 estrelas) e convidados especiais, além das dicas da Kate Goodman, especialista em bebidas.

Ah e tem também o Come Dine With Me, que comentei um pouco sobre ele neste post aqui!

Bom é isso!

Bye!

2 comentários:

  1. Oi. Sabadoas das 10am ao meio dia, BBC One, tem Saturday Kitchen Live. O James Martin apresenta e sempre tem dois chefs convidados (geralemnte com Michelin stars). Eh muuuuuito bom.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Martin! Ah é? Vou ver, obrigada pela dica! Beijos

    ResponderExcluir