Nossa faz uma semana que escrevi aqui!!!! Poxa...vou tentar postar mais...está corrido, e apesar de não ter aula todos os dias, tenho que praticar e praticar!
Semana passada aprendemos a fazer Crème Caramel, Crème Anglaise e Crème Brûlée. Preparamos tudo na quinta para na sexta-feira montar o prato. E também fizemos alguns tipos de decoração como uma concha de açúcar, frutas cortadas e tuiles, que são umas massinhas que com o saco de confeitar você faz as decorações que quiser. Assa e depois coloca como decoração no prato final.
Nessas primeiras semanas fizemos os pratos em dupla, então enquanto eu fiz o Crème Caramel, minha dupla fez o Crème Brûlée. Mas para a apresentação do prato cada uma desenformou um Crème Caramel e queimou seu próprio Crème Brûlée. O bom é que na avaliação o chef viu a consistência do Crème Caramel, que eu fiz, e disse que estava perfeito :-) O Brûlée ele não olhou a consistência, mas sim o modo que queimamos. Ele disse que o meu estava queimado bem, mas poderia ter feito um pouco menos! Além disso, criamos a decoração dos pratos! No geral o Chef gostou! :-) fiquei bem feliz!!!!
Nessa semana fui sous chef \o/ , que é o braço direito do Chef na cozinha. Fui avaliada como muito comunicativa, eficiente e que ajudei ele bastante. Ai ai...foi legal!!!!
E como o segredo do curso, além de estudar, é praticar...estou praticando muito!!! Essa semana fiz os tuiles, o crème brûlée (que me empolguei no blow torch e queimei um muito) e merengue italiano para o Vini levar no trabalho (o povo lá está com as expectativas nas alturas com os pratos que vou criar hahaha!)
Bom é isso!!
Bye!
muito legal Re - o Martin adora usar o negocio q queima o creme brulee, se acha o maior chef ahahahahahahaha
ResponderExcluirHahaha mas é muito legal, Helo :-)
Excluir