Olá!!!
Como alguns de vocês viram no Instagram, voltei a ser estudante!! Estou estudando Patissêrie na Le Cordon Bleu! :)) A decisão foi tomada há um bom tempo (e foi até umas das razões para voltarmos para Londres!)...a inscrição feita ainda no ano e passado e após alguns meses de espera, o dia chegou!!!
Sexta passada fui lá para conhecermos a escola, os chefs, pegar os uniformes e conhecer meus coleguinhas! Segunda tive uma palestra sobre Health and Safety e já tive prova para pegar o certificado dessa palestra e poder trabalhar na cozinha.
E hoje tive minha primeira aula. Tivemos que nos vestir com a calça e a jaqueta que vem no uniforme, além dos sapatos apropriados para cozinha, que eu comprei da Crocs. Mas foi só aula teórica, sobre safety, fire scape, as provas e como seremos avaliados! E olha...seremos avaliados diariamente!
Minhas primeiras impressões foram: muita pressão, muita competição, muito aprendizado, muito estudo! O meu grupo (são 16 pessoas, sendo só dois meninos!) parece ser bem legal! Já conversei com algumas meninas, uma italiana, três britânicas, uma de barbados. É uma mistureba só!!!!
Amanhã coloco a mão na massa! É a minha primeira aula prática!!! É sempre assim: tenho uma aula de demonstração e depois faço a prática, baseada no que aprendi na demo. Amanhã pegamos os nossos kits de facas e precisamos ir "fantasiados", como o Vini fala: calça, jaqueta, avental, lencinho no pescoço, chapéuzinho, rede no cabelo, sapato especial, duas tea towels e uma toalha para o forno. E lá vou eu para o fogão!!
Vou contando por aqui como é o meu dia a dia na escola, além dos posts não relacionados à culinária!
Estou muuuuuito empolgada!!! E sei que vou ter que estudar muuuuuuito! Vamos lá!
Bom é isso!!!
Bye!
Re querida! Adorei a novidade!!!
ResponderExcluirTe confesso que uma invejinha branca rondou a cabecinha da aprendiz de doceira aqui! :-)
Aproveite muito essa oportunidade...única!
Parabéns!!!!
Quero acompanhar T-U-D-I-N-H-o!!!
bjs
Que máximo, Rê! Boa sorte com tudo! Imagino como você deve estar animada! Mostre as delícias que você fizer pra gente babar! ;)
ResponderExcluirPode deixar, Van! :)
ResponderExcluirObrigada, Aninha! Vou postar sim, pode deixar! Beijos!
Oi Rezinha, descobri seu blog por aí e estou adorando ler os posts antigos. Tenho muita vontade de fazer curso de pâtisserie e gostei muito de ler suas primeiras impressões sobre o curso na Le Cordon Bleu. Deixa eu continuar lendo agora pra eu saber como foi o curso! :)
ResponderExcluirOi, M! Obrigada pelos comentarios!! Venha e comente sempre :)
Excluir