segunda-feira, 15 de abril de 2013

As primeira aulas práticas

Olá!!

A primeira semana do curso passou e eu sobrevivi! :-)

Sempre temos uma aula demonstração, onde um chef apresenta tudo que iremos fazer na aula prática. Temos um fichário com os pratos que iremos preparar durante o curso e lá tem só os ingredientes, então precisamos prestar atenção no modo que o chef está fazendo e também anotar como se faz, a ordem, tudo para não se perder nas aulas práticas.

No final de cada aula prática todos os alunos são avaliados individualmente pelo chef que deu a aula. Temos vários requisitos para cumprir, como: limpeza, organização, textura/sabor do prato preparado, entre outros.

Bom na primeira aula aprendi a cortar frutas, fazer um simple syrup e interpretar, com as mãos, os diferentes estágios do açúcar, implicando em colocar os dedos na panela de açúcar a 150 graus. Não se queima os dedos, pois antes deixamos a mão em um recipiente com gelo até quase não sentir os dedos! Eu adorei esse método!!

Na segunda aula, além de aprender a fazer 5 cremes diferentes (entre eles o creme de confeiteiro e o diplomate - que vai chantilly cream), aprendemos que sempre que o chef pergunta se estamos escutando o que ele está dizendo, respondemos: Yes, chef! E que ainda vamos ouvir muuuuitos gritos. Meio tratamento de choque! Mas eu não esperava nada diferente!!

Após cada aula prática podemos levar para casa tudo que fizemos!

Três fotinhos abaixo:
da aula de demonstração (está bem desfocada, pois tirei foto da foto!)
da minha salada de fruta, com uma decoração na ameixa =)
e a outra com o meu uniforme completo




Bom é isso!

Bye!


3 comentários:

  1. Olá Renata, tudo bem?
    Cai agora de pára-quedas no seu blog e por enquanto só li esses dois últimos posts!
    Espero muito poder acompanhar os seus dias na Le Cordon Bleu! Apesar de hoje parecer impossível eu mudar de trabalho para realizar o sonho de aprender um pouco por aí... quem sabe um dia, né?

    Boa sorte!

    Abraço, Débora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Debora! Que legal, seja bem-vinda!! Muito obrigada!! Vou tentar postar sempre as minhas experiências na escola!! Beijo!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir