domingo, 6 de outubro de 2013

London Half Marathon - 2013

Olá!

Hoje participamos da Royal Parks Foundation Half Marathon. O dia não podia ter amanhecido mais bonito! Quando saímos de casa estava um friozinho com sol e céu azul, mas largamos com uns 15 graus. Temperatura ideal.

A largada foi às 9h no Hyde Park. O nome da prova tem o "royal parks", pois passamos por quatro parques reais durante o percurso: Hyde Park (início e término), Green Park, St James Park e Kensington Gardens. Além, claro, da London Eye, Big Ben, Trafalgar Square e Buckingham Palace.

Fomos de metrô e saímos na estação de Knightsbridge. Abaixo a foto diz tudo rs! Tirei na plataforma, mas tudo muito organizado. Como praticamente 95% da população usa metrô, não tem como não ficar congestionado. Mas sem corre corre, tudo bem calmo.


Deixamos a mochila no lugar indicado (também sem muvuca, separado por grades), fomos ao banheiro (fila enooooooorme, juro, acho que ficamos mais de 20 minutos!) e fomos para a largada.


Esta foto acima tirei pouco antes da largada! A cor do nosso número do peito era o segunda na fila,mas mesmo assim, após o início da prova, ainda demoramos 9 minutos para passar pela largada com o chip. Aliás, o chip achei super inovador. Estava atrás do número do peito. 



Fantástico, nada de amarrar no tênis e depois de correr 21 km ter que abaixar, desamarrar o cadarço com a perna tremendo hahaha adorei a novidade.


Poderia ter tirado fotos durante o percurso todo. É lindo e dá um gás a mais correr por pontos tão icônicos e lindos! Mas me mantive concentrada e só tirei a foto acima. Que dia lindo, não? 

Final! Concluí mais uma e o Vini, a primeira!

A prova foi muito boa, com ruas largas e sem  ter que trombar nas pessoas. Só em alguns kms dentro do Hyde Park que ficou mais estreito, mas mesmo assim não diminuímos o ritmo.

Medalha! A segunda para a coleção

Eu na fila da goodie bag! ;-)

Arena montada no Hyde Park

Mais uma da arena
 Além dos 21 km, a gente deve ter andado mais uns dois, até sair da área da chegada, pegar a mochila e chegar no metrô. Muito gelinho nos joelhos pós prova :-)

No caminho do metrô, ainda no parque, tive que tirar essa foto com as árvores verdinhas e a do centro mostrando que o outono já chegou por aqui!

Depois dos 21km, fomos comer em um restaurante Persa que adoramos! Comidinha gostosa e no caminho de casa!

Já tinha corrido a prova em 2010, mas dessa vez tive uma companhia especial! O Vini correu pela primeira vez uma meia maratona e fomos muito bem! Fizemos em 2h01. Muito orgulho desse menino!!!!!!!!!!!

Editando o post que esqueci de comentar antes...eu acho que 21km é ideal. Você tem o desafio da distância, tem o preparo, etc...e ainda não penso em correr uma maratona, e não sei se vou correr uma algum dia. Por enquanto ainda tenho muitas meia-maratonas para explorar! ;-)

Bom é isso!

Bye!

2 comentários:

  1. Que delícia de dia, céu azul, muita cor, gente bonita, e vcs que eu amo de coração. Quer mais?

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Morro de inveja de quem consegue correr! Eu nunca fui boa corredora, nos primeiros metros já comeco a passar mal, sem ar... Mas confesso que adoraria tentar!!
    Adorei as fotos e parabens pela maratona concluída!!
    Beijos!

    ResponderExcluir