terça-feira, 25 de maio de 2010

Mtos pic nics!






Gente! nem acredito no tempo que tem feito aqui em Londres!!! Well...hj já mudou...ficou um ventinho...uns 20 graus...e parece que essa semana já muda de vez e voltamos aos 12, 14 graus habituais. Maaaaaaaaas voltando ao verão (hehe) o tempo ficou lindo de quinta a segunda! 5 dias de puro sol, céu azul, calor, shorts, regata, pic nic no parque, sanduíche...

Não sei, mas as pessoas aqui falam tanto, mas TANTO do tempo, que aqui não tem verão, que se tem sol é para aproveitar, que o verão não passa de 20 graus, etc, etc etc....eu realmente achei que não teríamos dias quentes...e já estava me conformando com isso...estava tão convicta disso que não tenho quase roupas de verão...acho que tenho 3 regatas, 5 blusinhas com manga e um mooonte de blusa com manga longa! Meus pais vieram em março e pedi para não trazerem roupas de verão, afinal, aqui não tem verão! oh well...tks God minha irmã está vindo para cá e vai me trazer umas roupas minhas do Brasil! :)

E meu pai escreveu um comentário no outro post que não tinha parado para pensar. Não esqueço dele contando sobre o comentário do Roger, um cara que ele trabalhou na Boston Tecnology, em Massachussets - EUA, onde lá faz -20, -30 no inverno. Em um dia de sol, ele levantou as mãos para o céu, como se estivesse agradecendo a Deus pelo dia de sol e falou: Sunny Day! Podia estar -20 lá fora, mas era sunny day! algo raro para eles!! E vc já parou para pensar que não valorizamos nossos dias de sol? É pq são tantos, né?...e a gente reclama mto...ah tá mto calor, ah tá mto frio...ah só chove...ah tá mto seco...enfim...acho que aqui o pessoal dá mto mais valor a um dia de sol e calor que a galera quer aproveitar. Elas invadem os parques, vão de bikini (a quel falou que no verão mesmo iremos ver pessoas peladas nos parques - eu hein!!), não passam protetor e no dia seguinte tem um mooonte de gente camarão no metrô, rs!!

Bom...como já falei no Facebook, fui fazer picnic sozinha no Hyde Park na sexta! Li revista, meu livro, tomei sol! Foi divertido! Depois comprei um Tall Coffee Light Frapuccino, fui andando até a Harrolds, comprei uns pãezinhos gostosos no Food Hall deles e voltei para casa!

No sábado fomos no Borough Market (http://www.boroughmarket.org.uk), é como se fosse o nosso mercadão, com um monte de frutas e legumes, restaurantes...mas tem mta comida tmb...pãozinho, pates, doces...hum...e tem mta coisa para experimentar. Imaginem...chegamos lá quase meio dia...eu experimentei de tudo...e o vini só me olhando, rs!!! Depois fomos fazer picnic no hyde park! Sanduba, salgadinhos, frutinha, um brownie que compramos no borough market como sendo o melhor brownie de Londres...posso dizer que era o melhor do borough market, e só! hahaha O do Vini é bem melhor!!! E depois fomos no Portobello Road Market (http://www.portobelloroad.co.uk), um mercado de rua de antiguidades! Mas foi o q falei para o Vini...não estamos em Londres a passeio...não somos turistas (apesar de ainda ter mta coisa para conhecer), então não vamos nos lugares para comprar um monte de coisas...se eu estivesse a passeio certeza que teria comprado uma bolsa linda que ví lá...ou alguns petiscos diferentes...enfim...mas quando vc está morando, é diferente!

No domingo fomos correr uma hora no Syon Park, mto legal! Lá tem um garden e vc compra as suas flores para plantar no seu jardim! It's Summer Time, dizia uma faixa lá no garden! Mas então...aí fizemos um picnic com aaaa galera brasileira no Osterley Park, aqui perto de casa. E esse, como disse o Vini, foi profissional! Fizemos uma big salad, dois quiches, pate de cottage, cenoura em sticks, bolachinhas, queijo brie, Proseco hahahaha suuuper chiques!!! Fomos a pé para o parque, encontramos a Fabi e o Junior lá, fomos até uma área com sombra e lá ficamos até às 19h30, quando o parque fecha...Detalhe: um carinha de carro vai parando de grupinho em grupinho falando que o parque fecha em 10 minutos e era para começar a arrumar as coisas e ir embora. Foi uma delícia!!!

E na segunda fui fazer picnic novamente no Hyde Park (adooooro esse parque!!). Levei salada, um sanduba de cottage e peito de frango, frutas e iogurte. A verdadeira farofa!! E fui de bikini na parte de cima e fiquei tomando sol! Fiquei até queimadinha!! :) Depois fui andando, andando, cheguei no Green Park, no St James Park e depois na London Eye!! Andei pra caramba e depois voltei de overground para casa. Uma delícia, mas esqueceram de me falar que não tem ar condicionado no transporte público de londres e que a chance de passar mal dentro deles é enooorme :(

Ahh sim...aqui está amanhecendo umas 4h45 e anoitecendo umas 21h...então perdemos a noção do tempo! Antes de termos duas cortinas no quarto eu acordava sempre às 5h da manhã e perdia o sono...agora com as duas cortinas (creme e a preta por cima) durmo a noite toda!!! E à noite, às 21h ainda estou super elétrica (o q não é difícil de acontecer)! Mas todo mundo fala que é uma delícia ter luz natural até às 22h (o q vai acontecer em julho!!). Aliás, dia 21 de junho é o dia mais longo do ano, quando começa o verão: amanhece às 3h e anoitece 22h30. Legal, né??

Bom é isso!!

Fotinhos:

1) Meu pic nic de sexta-feira!
2) Pic nic no Osterley Park!
3) Nós no Portobello Road Market
4) Pic nic no Hyde Park!
5) Nós indo para o Hyde Park, dia lindo de sol! Ao fundo, Tower Bridge!

Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário