No Almoço
Na sexta-feira fui almoçar com parte da minha família italiana que estava por aqui de férias. Vieram a Angela (de florido), sua irmã Ada e seus dois fihos Cosma Linda e Antonio Maria. A Angela e Ada são filhas da prima da minha avó! Eu nunca fui à Itália, mas fiquei muito feliz em conhecê-las aqui! Eu já conheço uma outra parte da família, a Anna, Franco e os dois filhos, Claudio e Fábio, pois eles foram para o Brasil em 2008.

Estava bem ansiosa para o almoço! Primeiro por conhecê-los e segundo por ter que falar italiano, o que não faço desde 2008! No final, deu tudo certo. Consegui entender o que eles falavam, elas conseguiram me entender (e a Ada fala um pouquinho inglês, o que ajudou) e até a Angela falou que eu falo sim italiano, só preciso praticar mais. Quem sabe não faço aula de italiano por aqui, né? Comemos no Bella Itália, pois eles adoram comer em restaurantes italianos mesmo fora da Itália! :)

Eu levei para eles umas bolachas, chás e balinhas típicas daqui e as crianças me deram flores! Bem bonitas! Minha mãe fala que eles gostam muito da gente e sempre se emocionam quando nos encontram. Tanto é que a Ada, quando fui dar tchau, ela até chorou. Achei fofa. E a Cosma Linda falou: ma dove va? Querendo saber o porquê eu não ia com eles para o aeroporto! E claro, me perguntaram umas 15 vezes quando é que eu vou à Itália com o Vini!
À tarde
Na mesma tarde fui na exposição da Grace Kelly no V&A com a Sonia e a Vania. A Sonia é esposa do oftalmologista que o Vini vai aqui. O Carlos fez residência com a minha tia Denise (oftalmo do Vini lá no BR e nosso cupido!) então o Vini acabou passando em consulta com ele e eu fico trocando emails com a esposa dele. Eles tem dois filhos, o Lucas e o Daniel. A Vania é uma amiga da Sonia.

A exposição é uma graça. Bom a Grace Kelly era uma graça, né? "The thing that made her stand out is what we call 'style'. McCall's Magazine, 1955". E é isso mesmo! Ela tinha estilo, sabia combinar um belo vestido com um sapato, sempre agregando seu look com um acessório, seja um brinco, um colar, um broche ou um chapéu. Tem roupas lá que com certeza só ela poderia ter usado!

Quem não conhece a história dela, aqui vai uma breve explicação: Ela nasceu na Filadélfia, USA. Fez filmes de Alfred Hitchcock, contracenou com Frank Sinatra e ganhou um Oscar pelo seu papel em “Amar é sofrer”. Em 1955, em uma vista a Cannes, conheceu o príncipe Rainner III. Eles se casaram em 1956, tiveram três filhos (Caroline, Albert II e Stephanie) e ela se tornou Princesa de Mônaco. Porém, em 14 de setembro de 1982, ela morreu em um acidente de carro. Quem dirigia o carro era sua filha Stephanie, com 17 anos. Quem quiser saber mais: http://www.vam.ac.uk/collections/fashion/gracekelly/home/

Acho que ir na exposição dias antes de começar meu curso foi bem importante. Na segunda-feira começa meu short course na London College of Fashion: "Fashion and Beauty PR Skills". Acho que vai ser bem legal! Depois eu conto por aqui!
Bye!
Nossa que legal essa exposicao...Amei!!!
ResponderExcluirNossa que legal essa exposicao!!! Adorei...
ResponderExcluirÉ mto legal, Ná! entra no site para vc ver mais: http://www.vam.ac.uk/collections/fashion/gracekelly/home/
ResponderExcluirBeijo!
É interessante esse relacionamento que temos com os italianos. Já temos um parentesco distante tanto nos laços de familia como de posição geográfica, mas há algo que nos une sem muita explicação.
ResponderExcluirOi Renata! Tudo bem?
ResponderExcluirAcabei vindo parar no seu blog por causa do post de corrida da Helo Righetto e fui lendo, lendo, lendo... já viu que adorei, né?!
Sou apaixonada por Londres e acabei de me formar médica, e um dos meus objetivos (pra assim que acabar a residência) é morar por um tempo lá. Então fiquei curiosa: esse oftalmologista com quem o seu marido consultava é brasileiro? Tô sempre à procura de médicos brasileiros na Inglaterra pra saber como eles fizeram pra conseguir ter uma carreira de médico lá! Se puderes me responder vou ficar muito, muito agradecida!
Parabéns pela experiência, parabéns pelas corridas!!! e boa sorte na readaptação à terrinha :)
Oi, Gabriela. Obrigada pelo seu comentário! Me envie um email, assim podemos conversar melhor.
ResponderExcluirBeijos!
Oi Renata! Procurei seu email ontem no perfil mas não encontrei!
ResponderExcluirVocê pode me passar o endereço aqui nos comentários?
Obrigada! Beijos!
oi, gabriela!
ResponderExcluirpode escrever no rezinha25@hotmail.com
beijos