



Semana passada fiz meu primeiro short course aqui em Londres! Foi Introduction to Fashion and Beauty PR Skills na London College of Fashion. Claro, só mulheres na classe. A idade média era de 22 anos, mas tinha de 19 a uns 35! Foi beeem legal!! As aulas foram ministradas na unidade de Holborn e era das 10h às 15h30, com uma hora de almoço.
O foco do curso é moda, afinal, a faculdade é de moda, mas a professora deu um dia de aula inteiro sobre beleza. O que mais gostei é que fizemos muitos exercícios em grupo ou sozinha, pelo menos dois por aula. Olha mas não é fácil ouvir tuuudo em inglês por horas seguidas hehe ainda mais inglês britânico...o sotaque da professora não era tão difícil mas o das minhas coleguinhas de classe, afeee!
Falando em coleguinhas, um dos exercícios era falar algo que a gente queria mto comprar, já tinha comprado ou não, e se estávamos disposta a guardar dinheiro para comprar. Bom eu logo pensei no "meu" Louboutin...e para minha surpresa, umas 6 meninas da minha classe tem pelo menos um par...outras tem bolsas (originais, claro), Louis Vuitton, Chanel, Burberry, Mulberry, Vivienne Westwood...entre outros...é...elas não são pouca coisa!
Algumas coisas do curso eu já conhecia, como por exemplo escrever um release e saber quais jornalistas enviar. Mas principalmente os tópicos de fashion foram muito interessantes e mesmo se tinha algo que eu já conhecia, é sempre bom saber como se fala em inglês e como se faz aqui, né?
Ela deu dicas de como falar com a imprensa, como construir um networking, quais os tipos de PR que poderemos nos envolver, falou do maxpress daqui, press list...e o nosso primeiro exercise foi falar o porque eu merecia ser contratada para a vaga de Fashion PR Assistant. Porém, eu entendi o que eu precisava ter para ser uma PR Assistant. Fui super feliz e contente na frente da sala (sim, era para vc levantar ir até a frente da classe e falar para todas) e falei. Aí a professora toda polite falou que ficou bom, mas eu falei características para ser uma assistente e não as minhas qualidades. Enfim...mas depois peguei o jeito e não errei mais nenhum exercício hehehe :)
Falamos de catwalks, fashion shows, photoshoot, press release, goody bag, fashion Icon (como assignment tínhamos que falar para a classe um fashion Icon que escolhemos. Logo pensei na Grace Kelly, mas a professora pediu para as alunas estrangeiras- eu, mais uma brasileira e uma belga- trazer alguém do nosso país. Aí resolvi falar da Glória Kalil), press kit, invitation para uma fashion party...Foi bem denso o curso e muito legal!
Para saber mais:
site da faculdade: http://www.fashion.arts.ac.uk/
site dos short courses: http://www.fashion.arts.ac.uk/shortcourses/shortcourses_introduction_to_fashion_and_beauty_PR_skills.htm
Ah! Não tirei foto da classe porque ninguém levou máquina, ninguém quis sair no último dia para comemorar e eles tem um jeito diferente, então não me senti confortável em tirar uma foto do pessoal. Eu até pensei em levar uns cookies no último dia, para confraternizar, né? Mas ninguém falou nada no dia anterior e resolvi desencanar. Se fosse no Brasil aposto que uma ia levar suco, a outra um salgadinho e já é festa!!
Fotos:
1) Prédio
2) Prédio mais de perto
3) Corredor super legal!
4) Minha classe: 2.11 :)
Bom é isso!
Bye!
ahahaha eh assim mesmo!!! eu fiz um de creative writing q ate rolou confraternizacao, mas a tchurma era toda mais velha, muito mais legais!!
ResponderExcluirQue máximo Rê! Adoraria fazer um curso assim! Dica para um próximo post: por que vc não faz um glossário dos termos de PR que você aprendeu aí? bjs
ResponderExcluir