quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Gel e muito macarrão

Olá!

Cá estou eu para escrever novamente sobre corrida! Sim...sorry para os que não gostam...mas como tenho uma meia maratona chegando (próximo domingo), me empolgo para escrever sobre o tema!

Vai ser curto. É mais uma dica para as pessoas que estão treinando para uma prova de longa distância, né Helô

Mas então...escrevo este post, pois a Helô (que comentei aí na outra linha) me perguntou o que eu comia antes da prova, como me preparava...e na verdade eu só me preocupo em comer bastante carboidrato antes da prova mesmo.

Se a corrida for domingo de manhã, por exemplo, acabo comendo um belo prato de macarrão com molho vermelho sábado à noite. De manhã tomo café com leite, duas fatias de pão integral. Levo para comer uma bisnaguinha antes de iniciar a prova.

Mas o que ajuda durante a prova são os géis de carboidrato. Eles não são uma delíííícia, já que tem um pouco de sódio (então é um misto de salgado com doce), mas ajudam. Tento tomar sempre com água...ajuda a descer melhor! :)


Eles ajudam e repõem energia rapidamente. É indicado tomar um a cada 30 - 40 minutos. Eu, durante uma meia maratona tomo geralmente no km 6, no km 12 e depois no km 17 ou km 18. 

Olha para mim ajuda...só não sei se é psicológico!!

Bom é isso!

Bye! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário