quinta-feira, 20 de junho de 2013

Blogagem coletiva: 11x2

Olá!

A Helô postou no blog dela sobre a blogagem coletiva que está rolando e resolvi participar. Vou copiar do blog dela a explicação: "A proposta é contar 11 coisas sobre você mesmo, responder 11 perguntas propostas pelo blogueiro que te convidou e fazer 11 perguntas pra passar adiante. Maaaaas, vou ser chata e transformar o 11x3 em 11x2: vou contar 11 coisas sobre mim e responder 11 perguntas que a Luciana Misura fez e passo a bola pra quem mais quiser participar"

Eu adoro participar dessas perguntas/respostas! Quem lembra de fazer um caderno na quinta (ou foi na sexta série??) com váááárias perguntas e passar para a sala de aula responder?? Tenho o meu até hoje e dá para dar boas risadas!

Bom entao vamos lá! 11 coisas sobre mim:

1) Em 1993, morei em Burlington, pertinho de Boston, nos Estados Unidos, por um ano, quando tinha 9. Meu pai foi transferido e fomos (mãe, pai e irmã) para lá. Lembro direitinho da choradeira que foi quando minha mãe contou que iríamos mudar de país. Lembro mais ainda da choradeira que foi quando minha mãe contou que íamos voltar para o Brasil. Foi uma das melhores experiências da minha vida.

2) Apesar de ter estudado até o CPE (como você, Helô) na Cultura Inglesa, não tenho sotaque britânico. Como aprendi a falar inglês nos Estados Unidos, sou bem "americaninha" e toda vez que tento falar com o sotaque britânico, me sinto uma boba!

3) Sou formada em jornalismo, com pós graduação em Comunicação Corporativa. Comecei cursando Letras na PUC-SP, pois não consegui entrar em jornalismo. Depois de dois anos prestei a prova de vagas remanescentes e passei. Mas este ano estou focada em colocar meu plano B em prática e comecei a estudar Patisserie na Le Cordon Bleu de Londres (um dos principais motivos para termos voltado para cá). Acabei agora o curso básico (recebo minha nota hoje!) e em julho começa o intermediário.

4) Sou de câncer com ascendente em câncer, então vocês podem imaginar como eu choro! E sou muito ansiosa, mas muito mesmo. Minhas unhas que digam! Estou tentando controlar a minha ansiedade (e o roer das unhas) e as minhas provas do curso básico mostraram que é possível. Tenho esperança!

5) Amo fazer doces. Frequento cursos de culinária há mais de 10 anos, quando comecei a fazer letras e tinha muuuuito tempo livre. Fiz curso de sonho, churros, pão de mel, trufas, bombons e sou formada pelo Senai em Confeitaria. Sabe o que mais gosto quando faço um doce? Olhar no rosto das pessoas...ver como elas ficam felizes e isso me deixa realizada.

6) Tive apenas um cão, a Brownie, uma poodle toy marrom. Na quinta-série eu fiquei de recuperação de quase todas as matérias e tenho certeza que meus pais pensavam que eu ia repetir de ano (eu "culpo" o ano que ficamos fora, pois em matemática lá eu aprendia 5+2 na quarta-série, enquanto no Brasil já tínhamos frações!!!). Mas então...meu tio Edison prometeu me dar um cachorro se eu passasse de ano. Dito e feito. Passei e fui eu, minha irmã e meu tio comprar a cachorrinha. Foi amor a primeira vista. Ela nasceu em 26/11/1994 (mesmo dia do meu Tio Edison!) e morreu em 20/09/2006. Foi um trauma. Nunca mais quero ter cachorro na vida. Claro, foram 11 anos de muita alegria, mas sofri tanto que não quero mais não, obrigada!

7) Sou corredora há sete anos e simplesmente amo correr. É um tempo que tenho só para mim, penso na vida, deixo o stress sair do meu corpo, uma terapia. Fiz minha primeira meia maratona (21km) em 2007 e chorei de emoção ao cruzar a linha de chegada.

8) Fui pedida em casamento no Castelo da Cinderela na Disney. Foi simplesmente lindo.

9) Fazer 25 anos foi difícil. Sabe quando as pessoas falam "espera vc fazer 30"...não. Para mim os 25 anos foi um divisor de águas (há há). Acho que foi quando me vi adulta. Casei, tinha a minha casa para cuidar, um marido, mais e mais responsabilidades. Lembro direitinho de me olhar no espelho e falar, é Renata...você envelheceu, já não tem aquela cara de novinha.

10) Moramos (eu e Vini) em Londres durante 2010. Voltamos para o Brasil, lá ficamos por 2 anos, voltamos para Londres no início deste ano e cá estamos nós. Sem muitos planos. Vamos vivendo um passo por vez.

11) Sou chatíssima para comer. Não como carne vermelha (pelo gosto, não por ideais), ovo, muita gordura, fritura ou doces (sim, estou fazendo um curso de patisserie, pois AMO fazer doces mas não tanto de comê-los). Sou suuuuper encanada com meu peso, já fui daquelas que fazia exercício para comer, hoje em dia sei controlá-lo bem.

Abaixo, as perguntas da Lu Misura:

1. Qual foi a viagem da qual você tem alguma lembrança e que lembrança é essa?
A viagem que fizemos de férias em 1993 para New Hampshire. O que mais lembro são das planilhas do meu pai com horário para gente fazer tudo. Na época a gente se estressou mas depois demos risada.

2. Qual foi a sua primeira viagem internacional e como foi?
Foi em 1989 para a Disney e confesso que não lembro muito, tinha 6 anos. Passamos o Natal e Ano Novo lá, toda a minha família.

3. Qual o destino que você sempre tem vontade de voltar e por quê?
Eu adoro Orlando. Poderia ir para lá todo ano (mas não vou, tá! A última vez foi na minha lua de mel em 2009!). É um clima gostoso e dá para descansar. Mas como ainda tem muito destino que quero ir (principalmente na Europa), acho que ficaremos um bom tempo sem ir para lá.

4. Quantos anos tem o seu blog e de quando você começou o blog pra cá, o que mudou?
Tem 3 anos e pouquinho. Eu comecei o blog quando vim morar em Londres da primeira vez para ser um meio da minha família e amigos acompanharem o que a gente fazia por aqui. Mantive o blog quando voltamos para o Brasil, mas não escrevia com tanta frequência e reativei agora que voltamos. Então acho que nada mudou!

5. Do que você gosta de falar no blog que nem sempre é um assunto popular com os leitores?
Olha...nem acho que tem tanta gente assim que lê o meu blog para ter assunto que não seja popular, viu!

6. Que assuntos você sempre recebe perguntas pelo blog e que menos gosta de responder?
Raramente recebo perguntas, mas se tenho tempo eu respondo na boa.

7. Pra que lugar você não viajaria e por quê?
Hum...sempre pensei nos lugares que gostaria de conhecer e não nos que não iria. Taí uma coisa a se pensar.

8. Perrengues todo mundo passa e viagem, qual foi a sua maior furada até o momento?
Não considero uma furada, mas sim, uma aventura. Fomos para Amsterdam de ônibus. Foram 11 horas para ir e umas 13h para voltar. A ida foi até que tranquila...é cansativo, o ônibus não é leito (apesar do Vini jurar que era - antes da gente entrar nele), tava muito frio, o banheiro tinha congelado então não podíamos usar e na volta o motorista era novo e não sabia o caminho. Pegamos o primeiro banco então eu sabia que ele estava perdido, meio que dando voltas e parando na Antuérpia para perguntar o caminho para Londres.

9. Como você planeja as suas viagens? Quanta antecedência, planeja nos mínimos detalhes ou deixa em aberto, que sites usa?
Eu sou bem didática então gosto de planejar, olhar o que iremos fazer antes de sair de casa (eu zoei meu pai lá em cima com as planilhas na nossa viagem, mas eu bem que gosto de ter um schedule!).

10. Pra que lugar você quer viajar mas vai ter que ser sozinho porque ninguém quer nunca ir contigo?
Não acho que terei que ir sozinha, vou arrastar o Vini comigo, mas quero conhecer os campos de concentração que não consegui visitar em 2010.

11. Se tem filhos, viajar melhorou ou piorou com a companhia deles?
Não tenho filhos.


6 comentários:

  1. Você foi pedida em casamento do castelo da cinderela????? Quase chorei aqui agora!!! Lembrei de vc entrando de noiva na igreja, e o vini começou a chorar de felicidade!!! Que fofo!!! =)

    Vou fazer esse joguinho no meu blog também, hehehe!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim :-) Foi muito emocionante (apesar do meu nervosismo não me deixar chorar), fiquei sem palavras!

      É mesmo!! Vc lembra, q legal!! Faça sim q vou la ler :-) bjocas

      Excluir
  2. adoro seus post...
    acompanho diariamente
    :)
    torco por vc re!!! bjs

    ps. os casmpos de concentracao vale mto a pena, foi meu melhor passeio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pri!!! E to te devendo um email! Não esqueci! :-)

      Excluir
  3. Que lindo Rê! Ser pedida em casamento no castelo da Ciderela deve ser muito fofo!! ^^ Quanto aos seus doces, você bem que podia fazer um post dos quitutes que você faz para "futuras-clientes-e-loucas-por-açúcar" :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka! Vou fazer um post especial com todos que já estou fazendo, pode deixar! :-) bjooo

      Excluir