Olá!!
Ufa!!! Sobrevivi aos exames finais!!! Estudei muito, treinei muito, fiquei nervosa, dormi pouco, mas acabou! Pelo menos o do básico!
Ontem fiz minha prova teórica. Valeu à pena todo o estudo, esforço e as dezenas de papéis que gastei escrevendo e re-escrevendo as receitas. No total decorei 20, desde as mais simples, como um simple syrup, com 3 ingredientes, até receitas com 7, 8, 9 ingredientes!! Nem eu sabia que conseguia guardar tanto número diferente de ingredientes iguais (sempre ovos, farinha e açúcar!).
E hoje fiz a minha prova prática. Lembram que neste post aqui comentei que teria um dos três pratos? Então, podia ser a eclair, torta de limão ou o bolo (genoise) de framboesa. Estava suuuuper confiante com a minha torta de limão, pratiquei uma última vez as eclairs e tinha ficado bem satisfeita com o resultado e o bolo...bom o bolo eu não tinha conseguido fazer a cobertura ficar lisinha lisinha...e qual foi o prato escolhido para a minha turma?? Sim o BOLO!
Entrei na cozinha bem confiante, afinal, seria um desafio fazer tudo certinho, já que não tinha ficado 100% feliz com os que tinha feito em casa. E fiz tudo direito! O bolo ficou muito bom, fofinho, cresceu lindinho. A geléia e o soaking syrup também ficaram muito bons e nunca fiz um buttercream tão bom como hoje! A cobertura do bolo não ficou perfeita, mas no geral, fiquei bem feliz com o resultado.
No vestiário fizemos um group hug e uma das meninas começou a chorar de emoção! Tadinha ela estava tão nervosa antes e depois ficou tão aliviada que caiu no choro.
Agora é esperar as notas na próxima quinta. Amanhã teremos nossa última aula prática como estudantes do básico de pâtisserie: trufas de chocolate branco, ao leite e meio-amargo :-)
Bom é isso!
Bye!
parabéns Rê!!!!!
ResponderExcluirObrigada, Helô! Quando nos encontrarmos te conto melhor! ;)
Excluir