terça-feira, 11 de junho de 2013

Os últimos dias

Olá!

Nossa nem acredito que praticamente já acabou o módulo básico do curso!

Na quinta-feira aprendemos petit four secs, ou seja, bolachinhas secas. O que as caracterizam? São bite size! Podem ser servidas como um complemento para compor o prato ou no café (bem comum no Brasil...aqui eles não tem esse costume. Só quando tomei café no Marks & Spencer uma vez recebi uma bolachinha). A quadradinha é a Sablés Hollandais e parece que preciso fazer ela na prova final lá no módulo avançado! A outra é um merengue de amêndoas. Uma delícia!!!!!!!!!!



Na sexta aprendemos a fazer Macaroon (Macaron em Francês), que são petit four demi secs. Fizemos de chocolate e de pistache. Ficaram uma delícia!!!

Fiz um coração! O professor mostrou como faz e disse que é sensação no dia dos namorados. Aí no Brasil ninguém pensou nisso não?!

E não teve molde ou desenhar com lápis o círculo. Foi na raça e na habilidade de fazê-los do mesmo tamanho! O bom é que todos os meus de pistache saíram iguais e todos os de chocolate também. O que preciso agora é todos sairemos do mesmo tamanho rs!


Ainda temos duas aulas de demonstração e uma prática, de chocolates, mas nem todo mundo está empolgado para ir (podemos ter 4 faltas -  não entendo pq uma pessoa queira faltar hahaha), então semana passada pode ter sido a última vez que fizemos aula todos juntos, já que algumas pessoas não vão continuar no intermediário.

A prova teórica é amanhã e a prática na quinta. Estudei bastante, revisei, estou bem confiante. Agora é fazer a prova e pronto.

Volto aqui para contar como foi!

Bom é isso!

Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário