Nossa nem acredito que praticamente já acabou o módulo básico do curso!
Na quinta-feira aprendemos petit four secs, ou seja, bolachinhas secas. O que as caracterizam? São bite size! Podem ser servidas como um complemento para compor o prato ou no café (bem comum no Brasil...aqui eles não tem esse costume. Só quando tomei café no Marks & Spencer uma vez recebi uma bolachinha). A quadradinha é a Sablés Hollandais e parece que preciso fazer ela na prova final lá no módulo avançado! A outra é um merengue de amêndoas. Uma delícia!!!!!!!!!!
Na sexta aprendemos a fazer Macaroon (Macaron em Francês), que são petit four demi secs. Fizemos de chocolate e de pistache. Ficaram uma delícia!!!
| Fiz um coração! O professor mostrou como faz e disse que é sensação no dia dos namorados. Aí no Brasil ninguém pensou nisso não?! |
Ainda temos duas aulas de demonstração e uma prática, de chocolates, mas nem todo mundo está empolgado para ir (podemos ter 4 faltas - não entendo pq uma pessoa queira faltar hahaha), então semana passada pode ter sido a última vez que fizemos aula todos juntos, já que algumas pessoas não vão continuar no intermediário.
A prova teórica é amanhã e a prática na quinta. Estudei bastante, revisei, estou bem confiante. Agora é fazer a prova e pronto.
Volto aqui para contar como foi!
Bom é isso!
Bye!
Nenhum comentário:
Postar um comentário