Segunda-feira foi o dia para entrar para história do Brasil! Muito lindo ver as ruas de várias cidades sendo tomadas por pessoas que estão cansadas da situação que vivem! Não conseguia tirar o olho do computador! Acompanhava pelo UOL, Terra, Globonews, pelo instagram e facebook de todos que foram lá! Demais!!!
E ontem foi o dia escolhido para fazermos a manifestação aqui em Londres. O lugar que a Metropolitan Police liberou, infelizmente, não foi o melhor. Íamos ficar na Trafalgar Square, um ponto já conhecido por manifestações, mas acredito que pelo número de pessoas confirmadas (mais de 4 mil pessoas), transferiram para a Old Palace Yard, pertinho da Abadia de Westminster e na frente do Parlamento, onde o controle da polícia fica mais fácil.
O protesto foi bem legal! Tinham muitos cartazes, galera cantando o hino, megafone...Logo que chegamos, umas 17h, ouvimos uns gritos contra a Globo e não sabíamos o porque...bem...o correspondente da Globo estava lá. Não estava gravando ou fazendo matéria. Foi apenas acompanhar o protesto. Bem...acabou indo embora logo depois.
Confesso que não me empolguei tanto...acho que se tivesse uma passeata, algo que chamasse mais atenção poderia ter dados uns berrinhos! :-) Resolvemos atravessar a rua e ficamos sentadas na frente do Parlamento e explicando a quem perguntava o que estava acontecendo! Bem legal!
Bom é isso!
Algumas fotos do protesto!
Bye
| Os dois policiais do Parlamento explicaram direitinho o que estava acontecendo e deram alguns berros para quem subia nos muros para tirar fotos do protesto! |
| Galera protestando contra a Globo |
| O correspondente antes de ir embora |
| London - Population 8.17 mi/Underground 402km. São Paulo - Population 11.32 mi / Underground 60 km |
Nenhum comentário:
Postar um comentário