Olá!!
Tenho uma novidade: Me inscrevi no curso de Confeitaria do Senai! :)) Começa em agosto, todo sábado e tem duração até a primeira semana de Novembro, ou seja, vai ser intenso, só um dia de folga por semana, vou ter que abdicar dos meus treinos de sábado (que serão feitos aos domingos) mas estou empolgada!!!
Tudo começou pois uma amiga do Vini, a Mari, comentou com ele que estava fazendo esse curso. Aí ele entrou no site, achou bem legal e falou para eu dar uma olhada. O Vini também me disse que tinha de padeiro e que eu deveria falar para o meu pai. Pois bem...meu pai (visitem o blog dele: Cheiro de Pão) foi lá, pegou informações e na outra semana tinha feito a inscrição (é ele vai fazer no mesmo Senai e período o de Padeiro. Legal, né!!).
Vou aprender diversas coisas entre elas: Processo de Fabricação de Confeitaria, Cálculos: Balanceamento de receitas; Cálculo de rendimento; Cálculo de encomendas e Conversão de unidades. Elaboração de Relatórios de produção, controle da produção, lista de insumos e matérias-primas. Tipos de recheios doces e salgados; Características e funções dos Ingredientes Básicos: Farinha, fermento químico, fermento biológico; amidos, sal, corantes, açúcar, gordura, essências, água, melhoradores, pré-misturas, leite, conservadores, ovos, chocolates. Processos de produção de massas de bolos, doces, salgados, massas folhadas e semi-folhadas e produtos derivados. Recheios: tipos e preparação. Controle de materiais; etc!
Pois é minha gente...não sei ainda no que vai dar. No mímino vai ser um curso gostoso e uma terapia...quem sabe algo para o futuro!
Bom a novidade é essa!!
Bye
Nenhum comentário:
Postar um comentário