Olha só...não tenho só a novidade do curso de confeitaria...ontem tive retorno no gastro e tenho intolerância à lactose. Pouca, mas tenho. Tá, mas o que é intolerância? Segundo o site da Escola Paulista de Medicina, "é a incapacidade de digerir a lactose, resultado da deficiência ou ausência da enzima intestinal chamada lactase. Esta enzima possibilita decompor o açúcar do leite em carboidratos mais simples, para sua melhor absorção".
Mas como descobri? Há algum tempo venho tendo dores na região do intestino, umas cólicas, ia dormir sempre com a barriga pesada. Aí marquei consulta e fui no gastro. Ele pediu para eu fazer o de Intolerância à Lactose.
Mas voltando. O médico disse que 50% da população brasileira tem intolerância à lactose, em níveis diferentes. O meu não é muito alto. E na verdade eu é que vou ter que me adaptar e saber o que posso ou não comer. Eu sei que tomar minha xícara de leite com café pela manhã não me faz mal, mas à noite e juntando com tudo que como ao longo do dia, já fico meio ruinzinha. Então vou ter que me adaptar. AMO (muito mais q chocolate hehe) leite, iogurte, queijo cottage, queijo branco, margarina, etc...mas vou ter que diminuir a dose. Já comprei hoje um leite com 90% menos lactose da Italac. Vamos ver. Ele não é desnatado, que estou acostumada a tomar, é semi, mas se me fizer bem, vamos lá, né!
O médico também disse que tem umas cápsulas com a enzima de lactase (minha sogra nutricionista me corrigiu!). Não tem aqui ainda (parece que até o final do ano chega), só nos EUA ou Europa que chama Lactaid. Ele falou que nos dias que eu exagerar nos laticínios, é para eu tomar uma a duas cápsulas.
Minha querida amiga Nati vai em agosto para os EUA e ela vai me trazer. Não é o ideal, mas é o que temos para o momento!
Bom é isso.
Bye!



Nenhum comentário:
Postar um comentário