segunda-feira, 20 de abril de 2015

Inglês: Fluente

É... o meu não é. Sempre coloquei no meu currículo que tinha inglês fluente. Depois de mais de dois anos morando aqui posso dizer com toda certeza que sei falar, entendo, escrevo e tudo mais. Mas fluente mesmo acho que só quando você é alfabetizado na língua.

Mas porque pensei nisso agora? Por que é  a primeira vez q trabalho só com inglês (e uma australiana). Tinha sempre uma italiana, francesa, portuguesa que estava "no mesmo barco" que eu (e normalmente muito mais perdida do que eu!).

Lá na Crumbs & Doilies temos todo mundo mais ou menos a mesma faixa de idade, conversamos bastante, damos risada, almoçamos juntas. Tem horas que eu simplesmente não sei o que elas estão falando. Perdi por um segundo e o pensamento foi. 

Eu brinquei um dia, que elas não fazem noção que tem horas que eu estou só fazendo cara de paisagem, dando um sorriso, mas viajando no que estão conversando. E não é porque não entendo o inglês, mas tem horas que elas falam de assuntos que eu não vivi (matérias e exames na escola, marca de chocolate, a cidade natal de uma delas), enfim...

Hoje mesmo logo cedo eu não conseguia parar de abrir a boca. Soltei "oh my God, I can't stop opening my mouth". Opening your mooouuttthhh??? "Yeah, you know, when you are sleepy". Ohhhh Yawnnnnn. "What?? I will never remember that word". Oh Renata...opening your mouth!!!!

Sem contar que tem horas que as palavras não vem, ou da uma preguiça de comentar algo, pois preciso parar, pensar, usar alguns termos que é melhor ficar quieta e dar um sorriso :-)


Um comentário:

  1. falou e disse Re!!! e me parece q ultimamente tem ficado mais dificil pra mim. em vez de as palavras virem com mais facilidade, eu simplesmente esqueco totalmente. é foda.

    ResponderExcluir