Olá!!!
Hoje fui fazer um trabalho voluntário. Fui tomar conta de uma elefanta, a Clodia! Ela não tem um lugar fixo, fica "passeando" por Londres. Cada semana está em um lugar. As pessoas realmente a procuram e fazem uma competição de quem a viu mais! Essa semana ela está na frente da St. Paul's Chuch (Estação St. Paul) e eu fui lá ficar meio dia com ela. Na verdade a intenção do voluntariado é angariar assinaturas para uma petition que a Elephant Family (http://www.elephantfamily.org) quer levar para as autoridades.
Com as assinaturas (http://www.elephantfamily.org/sign-our-petition), governantes de várias partes do mundo poderão reconhecer a urgência na qual se encontram os elefantes asiáticos e assim poderão tomar iniciativas e buscar investimentos para garantir um futuro para esses elefantes, seus habitats e as comunidades locais que co-existem com os elefantes.
Hoje o dia está lindo! Sol, céu azul com algumas nuvens, uns 20 graus, mas com um ventinho. Cheguei lá às 10h e o Francis, da Elephant Family, estava lá com a Clodia, as petitions para serem assinadas e os mapinhas com as localizações dos elefantes. Conversamos um pouco sobre toda a ideia da Elephant Parade (http://www.elephantparadelondon.org), algumas perguntas que as pessoas poderiam me fazer, ele me deu uma camiseta XL haha e depois teve que ir até o escritório. Ele saiu às 10h30 e voltou sóóóó 13h30. O que foi bom, porque fiquei super a vontade sozinha lá.
Essa experiência foi muito legal. Ouvi as badaladas da St Paul a cada hora, fiquei conversando uns 15 minutos com dois policiais da City of London que ficaram super interessados em fazer um lance em algum elefante, mas depois pensaram melhor e acharam que suas esposas não iam gostar de ter um elefante em tamanho real no meio da sala!
Além de explicar sobre a elephant parade, a petition, onde a Clodia ia ficar, quando terminava a parade, onde estavam os outros elefantes, quanto era o lance mímino para o leilão (500 pounds), quando o leilão acabava...também me perguntaram onde ficava o correio mais perto, como chegar na estação e até onde tinha um Mc Donalds mais perto (se fosse o Starbucks eu saberia dizer, com certeza!!!).
Até conversei com um casal de brasileiros que estavam visitando a filha Renata (claro, tinha que ser!) que está estudando por aqui. Ela está competindo com os amigos para ver quem consegue tirar mais fotos dos elefantes e ficou super feliz por encontrar a Clodia!
Depois de quase 3 horas o cara voltou com protetor solar, duas mochilas e um IPad. Sim, as petitions podiam ser preenchidas no IPad! Adorei! Ele é um IPhone gigante, bem legal! E sim, a coisa aqui é chique!!
No total, consegui umas 30 assinaturas, tirei mtas fotos das pessoas com a Clodia, presenciei a emoção e felicidade delas ao encontrá-la e saí de lá bem comigo mesmo!
Com certeza já vou procurar outro trabalho voluntário! Mas claro, sempre procurando um emprego que me de dinheiro :)
Bom é isso!
Fotos:
1) A Clodia!
2) Eu e a Clodia
3) O IPad para as petitions
4) A camiseta da Clodia!
Bye!
muito legal, Rê! Esse o legal do trabalho voluntário, a gente ajuda as pessoas, ou os elefantes, conhece gente diferente e fica bem consigo mesmo sabendo q fez algo bom!!
ResponderExcluirGood for you!! Enjoy!!
Beijos
ma