segunda-feira, 28 de junho de 2010

Vini Renata Barcelona 1






Vou dividir o post de Barcelona em dois!

Por que Barcelona? No trabalho do Vini o pessoal ia viajar do dia 24 a 27 para Roma. Quando o Vini entrou eles já tinham fechado a viagem, então ele acabou não indo. Começamos a pensar para onde iríamos viajar, já que temos que aproveitar qualquer dia de férias que temos! Aí pensamos em Berlim, Lisboa, Disney Paris (sim, sempre Disney será uma opção!)....mas queríamos mesmo ir para Barcelona! E mais, dia 25 foi meu aniversário e poder comemorar lá ia ser demais!

Eu amei lá. Achei simplesmente demais e se eu falasse espanhol ou catalão, pensaria seriamente em mudar para lá! :) É cidade de praia, então o clima é muito gostoso, achei as pessoas super receptivas, estava um baita calor, mas o metro tem ar condicionado! :)

Barcelona é onde viveu e trabalhou Antoni Gaudí e pudemos visitar muitas de suas obras como o maravilhoso Parc Guell, a lindíssima Sagrada Família, cheia de detalhes e que nunca foi concluída, a La Pedrera, que não tem uma coluna reta, a Casa Batllo (essa só passamos na frente) e o Palau Guell (que está fechado para reforma até abril de 2011). Visitamos ainda a La Rambla, uma rua com restaurantes, cafeterias, quiosques de flores e o mercado La Boqueria, com sucos e frutas que dão água na boca! Sem falar do Montjuic, onde encontra-se o Estádio Olímpico de 1992. À noite, as fontes ficam ligadas e tem um show de cor e som...sensacional!

O transporte público funciona e é super barato! Para vc fica ro mês lá paga-se 48 euros. Aqui em Londres, da zona 1-4 paga-se 142 (:@). Pegamos diversas vezes o metro, além do trem que sai do aeroporto e te deixa no centro em 25 minutos. Só achei um pouco caro para comer lá. Mas aproveitamos a culinária local e comemos paella e tapas!

Resumindo, amei Barcelona! Mais do que Paris...não sei também se fomos para Paris no frio...mas na verdade são duas cidades completamente diferentes! Ricas em história, monumentos e cada uma com suas qualidades e defeitos. Duas cidades que com certeza tem que estar no roteiro de viagem de alguém que está vindo à Europa, além de Londres, claro! :)

Bom é isso!

Fotos:
1) O Estádio Olímpico
2) Vini no Parc Guell com uma das obras de Gaudí
3) Eu com um suco do mercado La Boqueria
4) Nós na La Pedrera
5) A Sagrada Família

Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário