




Vou dividir o post de Barcelona em dois!
Eu amei lá. Achei simplesmente demais e se eu falasse espanhol ou catalão, pensaria seriamente em mudar para lá! :) É cidade de praia, então o clima é muito gostoso, achei as pessoas super receptivas, estava um baita calor, mas o metro tem ar condicionado! :)
Barcelona é onde viveu e trabalhou Antoni Gaudí e pudemos visitar muitas de suas obras como o maravilhoso Parc Guell, a lindíssima Sagrada Família, cheia de detalhes e que nunca foi concluída, a La Pedrera, que não tem uma coluna reta, a Casa Batllo (essa só passamos na frente) e o Palau Guell (que está fechado para reforma até abril de 2011). Visitamos ainda a La Rambla, uma rua com restaurantes, cafeterias, quiosques de flores e o mercado La Boqueria, com sucos e frutas que dão água na boca! Sem falar do Montjuic, onde encontra-se o Estádio Olímpico de 1992. À noite, as fontes ficam ligadas e tem um show de cor e som...sensacional!
O transporte público funciona e é super barato! Para vc fica ro mês lá paga-se 48 euros. Aqui em Londres, da zona 1-4 paga-se 142 (:@). Pegamos diversas vezes o metro, além do trem que sai do aeroporto e te deixa no centro em 25 minutos. Só achei um pouco caro para comer lá. Mas aproveitamos a culinária local e comemos paella e tapas!
Resumindo, amei Barcelona! Mais do que Paris...não sei também se fomos para Paris no frio...mas na verdade são duas cidades completamente diferentes! Ricas em história, monumentos e cada uma com suas qualidades e defeitos. Duas cidades que com certeza tem que estar no roteiro de viagem de alguém que está vindo à Europa, além de Londres, claro! :)
Bom é isso!
Fotos:
1) O Estádio Olímpico
2) Vini no Parc Guell com uma das obras de Gaudí
3) Eu com um suco do mercado La Boqueria
4) Nós na La Pedrera
5) A Sagrada Família
Bye!
Nenhum comentário:
Postar um comentário