quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Stir fry e Batata Rosti


Lá vou eu com mais uma historinha sobre o meu receio de vir morar aqui em Londres! Dessa vez é sobre comida. Não sei se todos sabem, mas sou chatinha para comer. Na verdade não sou. Se tiver salada, arroz e frango grelhado, vivo sem problemas!!! Mas como não vou comer todos os dias a mesma coisa, sou chatinha! Não como fritura, coisa com mta gordura, nada mto gordo, uma barra de chocolate? Neeem pensar.

Mas então...tinha receio de não achar por aqui minhas frutinhas sagradas que comia todo dia no Brasil, minha cottage, meus iogurtes fat free, enfim, minha alimentação saudável que tinha no Brasil (é, até parece que estava me mudando para o Afeganistão, né? hehe).

Nunca comi tanta uvinha sem caroço, tanta maçã, kiwi, pêssego, nectarina...aqui as frutas são mto baratas!!! Tirando o mamão, que vem do Brasil e cada um custa 1.50, 2 por 2.50. Então uma vez ao mês eu compro hehehe :)

E aí com o tempo você vai vendo que tem sim as mesmas coisas e mto mais práticas!!! Um dos pratos que estou encantada é o Stir Fry! Nada mais é do que vegetais prontos para serem frito (no meu caso, grelhados) e depois vc coloca com carne ou frango (no meu caso, frango!). É super fácil de fazer e fica uma delííííícia!!! Quando não sei o que fazer para o jantar, ahhh lá vou eu comprar o pacotinho de stir fry! :)

Um outro prato que resolvi fazer aqui depois que vimos uma moça fazer no Come Dine With Me (É um programa com 5 pessoas. Cada uma cozinha um dia para os outros 4 e eles avaliam a comida. No final, o que tiver mais pontos ganha mil pounds). Então, fiz Batata Rosti. Cozinhei a batata por uns 10 minutos com casca, só para ela ficar macia. Aí esperei esfriar, descasquei, ralei e juntei um pouco de queijo ralado (light, viu como sou chata!) e em uma frigideira coloquei um pouco de margarina (acham q é light? of course!) e coloquei na frigideira até ficar coradinha. E tá rá! Está pronta a batata rosti! Uma delícia!!!

Bom é isso!

Bye!

Um comentário:

  1. bem q eu queria ser "chatinha" q nem vc pra ser mafrinha q nem vc!!! mas nao, como de tudo, e muito, por isso sou redonda!!!! : ) bjs

    ResponderExcluir