
(10km Nike 2005)
Mas então. Comecei com provas de 5km, depois passei para de 10km e em março de 2007 fiz minha primeira meia maratona (21km)! Ai não tem jeito, uma vez que vc começa, é dificil parar hehe Como eu fazia faculdade de jornalismo à noite, não conseguia treinar direito com o grupo de corrida do meu pai, só aos sábados mesmo. Ai terminei a faculdade e consegui entrar para a Ação Total, o grupo de corrida que meu pai participa. Um ano depois resolvi fazer a pós (sim de terça e quinta à noite, claro, nos mesmos dias do treino), entao treinava de segundas e quartas. Depois que terminou a pós consegui acompanhar o treino de terça e quinta à noite e sábado pela manhã. Domingo treinava antes de casar no Villa Lobos com meu pai e depois de casada perto de casa com o Vini!

(Fila Night Run)
E a corrida contagia, né? Depois que começamos a namorar, o Vini tmb começou a correr. Demorou para pegar o gosto pela coisa, mas hoje em dia ele fala: "ah, quanto tempo é o seu treino? e eu respondo: 30 minutos. Mas só???". É...não tem mais jeito! E minha mommy acompanha andando! :)

(Último trecho Bertioga-Maresias merece terminar com a equipe!)

(Bertioga-Maresias- meu treinador dando água!)

(Equipe É Só Emoção Bertioga-Maresias acho que 2009)
Treinar em equipe é uma delícia. Além da companhia, temos os mesmos sentimentos, as mesmas emoções e expectativas. Foram muitas Bertiogas-Maresias, Circuito das Estações, acordar cedo e se ver em provas, ou sair do trabalho e ter pique de treinar. Uma delícia.

(Equipe É Só Emoção Bertioga-Maresias acho que 2007)
Pois bem! Esse post longo era para falar que um dos medos que tinha quando pensamos em morar em londres era, além de ser um continente que nunca tinha ido, por ser cinzento, frio, só chove, é deprimimente e tudo que ouvi sobre Londres (a maior parte mentira total!!) era se eu ia conseguir treinar, seja por conta do frio, da chuva, se ia me acostumar.
.jpg)
(Meia Maratona das Pontes Set/2009)
E estou TÃO FELIZ pq esses 8 meses que estamos aqui eu treinei praticamente todos os meses, tirando fevereiro, que era o mês ainda de muita adaptação! Ja treinei de dia, de noite, com frio, chuva, sol, com meu pai quando ele veio para ca nos visitar em março com a minha mãe, e treino agora muito com o Vini.
(Meia Maratona da Disney Jan/2008)
E há alguns meses estou treinando para a Meia Maratona de Londres. Estamos há menos de 1 mês, fiquei gripada duas semanas e consequentemente estressada por não estar treinando. Mas melhorei, voltei com tudo e agora é só fazer um último treino mais longo e correr a meia! :) Mas ainda vou ficar muito ansiosa!

(Race For Life – London 2010)
Bom é isso!
Bye
Meu Deus Renata, que coisa incrível! Super morri de inveja! hahaha
ResponderExcluirEu queria MTO tentar pegar o jeito da coisa, porque já ouvi todo mundo falar que depois que você começa não para mais. Mas até agora não consegui! Acho que o comecinho é mto mais difícil mesmo né? Ou eu que sou mto mole?
Qndo cheguei no ano passado, o Rô tentou me ajudar a começar a correr. A gente ia no Hyde Park e te juro... Se você visse o SACRIFÍCIO que era prá eu conseguir terminar UM mísero km correndinho bem de leve... Nossa, chegava no finalzinho eu tava super super péssima!!!
Enfim, não foi prá frente, não consegui. Mas não perco as esperanças, quem sabe um dia. Acho que preciso colocar na cabeça e treinar exclusivamente prá isso - e o que eu mais preciso é fôlego mesmo, mais do que perna!
Enfim, Parabéns! Adorei
Beijo!
Oi, Má!
ResponderExcluirEntão, mas o começo é sempre difícil. Eu não comecei correndo 10km super gostando hehehe foi aos poucos. Corre 10 minutos, anda 5, corre 15, anda 3, corre 20, anda 2 até quando vc começa a correr 30 minutos e não precisou andar mais!
O problema é que agora é inverno né? Não acho que vc vai ter tanto incentivo assim para começar (apesar q se quiser, eu te incentivo no verão, inverno, chovendo, nevando hehehe). Mas é legal estabelecer metas! Sei lá, vou correr 20 minutos sem parar (no seu ritmo, claro)! Ou quero até o meio do ano que vem fazer uma prova de 10km, ter metas! Ajuda!
Um beijo!
Rê
Vc é uma das minhas principais incentivadoras e com certeza minha inspiração!!!
ResponderExcluirConfesso que me emocionei ao ler este post (aposto que o Vini vai tirar um sarrinho da minha cara), pois pra quem corre, é a mais pura verdade!!!
Obrigada por me incentivar sempre... estava com uma preguicinha do treino de hoje (está chovendo, cinza e frio)... mas acabo de me animar!!!
BORA CORRER?
Em novembro tem minha 1ª 1/2, será um prazer correr contigo :)
Olha, Fabi...eu fico emocionada! E vc não sabe como eu fico feliz quando vejo que vc começou a correr a revezamento Pão de Açucar e agora vai fazer a primeira meia maratona. Fico muito orgulhosa da tia Fabi!!!!!!! Beijão
ResponderExcluirOi Fi
ResponderExcluirAchei demais esse relato da paixão pela corrida, de mostrar que precisa ter garra, dedicação, competir contra si mesmo, mas ter a recompensa a cada fim de treino, a cada chegada que se aproxima. Não sei se foi olhos de pai, mas senti um pouco de homenagem a mim, obrigado.
Espero ter logo oportunidade de corrermos juntos novamente.
Muitos trotes, longos, limiar e potências.
Beijos
Papai
Oi, pai! Claro que foi uma homenagem, pois foi vc quem me levou para a corrida! E assim como eu fico emociada quando alguem fala que eu sou a inspiracao, vc com certeza eh a minha maior inspiracao! :)
ResponderExcluire muuuuuitos trotes, longos, limiar e potencias faremos juntos!