Lá pelo km 9 lá está ela de novo, mas dessa vez, ao meu lado. Ah aí perguntei o porque dela correr descalço. É promessa? (foi a primeira coisa que pensei). Ela deu risada e comentou que não...que ela estava treinando corrida descalça há um tempo..."e que nosso corpo foi "treinado" a correr descalço e não com um monte de amortecimento, então resolvi começar a treinar sem nenhum tênis". Nem meia, tá?
Eu não tenho ainda uma opinião formada, nunca corri descalço e para falar a verdade tenho um tênis Mizuno novinho no armário esperando ansiosamente para sua estréia no mundo das corridas. Mas até que considero válida essa nova modalidade, apesar de achar meio inviável praticá-la pelas ruas de São Paulo (fez sentido? rs!)
Para quem quiser saber mais, dá uma lidinha na matéria que saiu no IG, dia 13/05: http://saude.ig.com.br/bemestar/eles+correm+descalcos/n1596826881220.html
Bom é isso. O que importa é correr, seja descalço ou de tênis!!

Vou tentar fazer isso, Rê! Bom texto!! Beijo!
ResponderExcluirEu li sobre essa nova moda quando tava pesquisando pra comprar meu tênis. Pra mim, que vivo cheia de blisters nos pés até que seria uma boa, mas não tenho coragem de sair correndo por aí descalça não! É muita sujeira! Hahahaha!
ResponderExcluir