terça-feira, 31 de maio de 2011

Curso de Pão de Mel

Olá!

No domingo fui fazer um curso de Pão de Mel, Choco Mel e Choco Bem na Chocolândia da Lapa. Sim...domingão, 10h...e não é que estava lotadinho? Tinham 30 pessoas. O curso foi com a chef Ana Costa. Ela tem um quadro culinário no Dia a Dia da Band, acho que sempre de terça-feira, às 10h, mas né...nunca assisti!

A professora trabalha com o marido!
O curso foi bem legal, já que tem sempre alguma coisa para aprender e muitas dúvidas para tirar. Recebemos apostila com 4 receitas e mais de 10 opções de recheios. Mas o que mais tirei proveito da aula foi como banhar os pães de mel, formas de armazenamento, prazo de validade, quanto cobrar o pão de mel, número de assadeiras e os tamanhos dos pães de mel. 

O que notei é que a grande maioria (se não for todo mundo) vive disso. Não claro da venda única e exclusivamente de pão de mel, mas de doces e a culinária no geral. Tinha gente lá que faz tortas, cupcakes, brigadeiro e "n" coisas. E eu lá sentada, humilde, querendo saber como banhar e apresentar melhor os meus pães de mel.

Sala cheia!
Mas achei super válido! Por ser um curso pago até que tinha bastante gente disposta a aprender a fazer pão de mel, viu. Ela deu uma receita de liquidificador, mas adoro a minha receita que aprendi há mais de oito anos e não troco, vou apenas adaptando. :)

O melhor da aula: A professora pergunta "Gente, agora vai todo mundo almoçar e descansar, já que é domingo e hoje não é dia de fazer pão de mel, certo?" e a galera: "certoooo"...e eu, baixinho, só para mim: "errado...é hoje ou não é!" :)

Então domingo mesmo comecei a fazer os pães de mel que a Lu, do Bit of Sweet vai levar para o 2º Bazar Softtek Solidária. Mais tarde vou colocar algumas fotos com pães de mel especial para o dia dos namorados! Aguardem!

Bom é isso!

Bye!

Um comentário: