sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A mudança, a limpeza e o desapego!

Olá!

Quando decidimos mudar para Londres novamente dessa vez teríamos que alugar o apartamento em São Paulo, afinal, não dá para viver duas vidas, aqui e lá. Então a minha primeira decisão foi arrumar o meu quarto na casa dos meus pais (sim, continua meu!), pois muitas coisas do nosso ap acabariam indo para lá!

A palavra da vez era: desapegar. Uma coisa posso dizer, nunca pratiquei tanto o desapego como nos últimos meses. É difícil sim no começo aceitar que outra pessoa vai morar no nosso apartamento lá em São Paulo, com as nossas coisas, nossos presentes de casamento (fogão, microondas, geladeira etc etc etc). Eu amo ele, fomos muito felizes lá e ele sempre será o nosso primeiro apartamento! Mas se a ideia é começar uma vida aqui em Londres, essa foi a decisão correta. 

Bom, mas deixa eu explicar também a parte do desapego maior...quando me casei, praticamente deixei tudo na casa dos meus pais, então meu quarto continuava com tudo, absolutamente tudo. Desde livros até fotos na parede, bichinhos de pelúcia e roupa, muita roupa. 

Pois bem...joguei fora muita coisa, doei muita coisa e claro, guardei muita coisa. Mas foi como se eu tivesse lavado a alma! Joguei fora cerca de 4 sacos enoooormes de lixo, mais uns 4 para reciclar (muito papel, caderno, apostilas de cursinhos) e doei mais de 6 sacos enooooormes com roupas, sapatos, bolsas. Meu quarto chegou a ficar bem vazio e meus pais comentaram que eles não queriam ele daquele jeito e realmente não precisava. Então voltei algumas coisas que tinha guardado em caixas e gavetas, como porta-retratos, livros, dvds e o quarto ficou uma gracinha. Arrumadinho e bem mais clean. Pena que não tirei uma foto dele antes de vir embora. Vou pedir para meus pais tirarem e atualizo o post depois!

O dia mais feliz foi quando estava na Lia, minha cabeleireira, e comentei com a minha mãe que queria levar o meu puff para doar (o famoso puff que nunca foi usado como um, mas sim como armário...Vini mesmo sempre disse que não sabia a cor dele, exagero, claro, mas que sentar lá nunca foi possível, isso preciso admitir!). A Lia falou que se não me importasse, ela poderia ficar com ele, pois a filha dela estava querendo um. Juro na mesma hora subimos, colocamos o puff e algumas outras coisas que separei para doar na Igreja no carro e feliz fomos levá-lo para sua nova dona. Nossa como meu quarto ficou espaçoso e eu fiquei MUITO feliz por ter conseguido arrumá-lo antes de me mudar para cá, assim, se meus pais quiserem podem mexer nele, sei lá, fazer quarto dos netos (da minha parte demoram um pouco ainda!)! 

Sabe o que é mais gratificante? Minha irmã levou muitos dos meus bichinhos de pelúcia para o Centro de Apoio a Criança Carente com Câncer e falou que eles ficaram tão felizes, mas tão felizes que não conseguiam se conter. E é isso que vale. Essas pelúcias me fizeram companhia um dia e agora poderão alegrar a vida dessas crianças que sofreram já desde tão pequenas, né?!

Mas afinal...o que eu trouxe?

Basicamente roupas (principalmente as de frio que compramos em 2010 e casacos), sapatos, roupa de cama, toalhas e algumas coisas da nossa casa. Queríamos trazer uma parte nossa lá do Brasil, então alguns itens de decoração, apetrechos de cozinha, algumas das minhas coisas da confeitaria vieram na mala. Compramos aqueles sacos que você coloca no aspirador e ele suga e perde praticamente metade do volume. Foi a salvação (para espaço na mala, pois peso continua o mesmo, claro!)

Devo confessar que deixei uma gaveta cheia de coisas no meu quarto da casa dos meus pais para a primeira pessoa que vier me trazer. :-) E também deixei guardado sapatos, roupas e aquelas coisas que você não pode jogar...pode até ser que não use, mas como posso jogar fora? :-) São lembranças né...a minha vida!

A intenção era trazer duas malas cada um (o que temos direito na viagem), porém logo que comecei a fazer a primeira já falei para o Vini que não ia rolar e que precisaria de pelo menos mais. Acabamos pagando por duas malas extras e conseguimos trazer muita coisa! Claro que a ideia também é comprar umas coisinhas aqui, mas se dava para trazer de lá, porque não, né!

Acho que fomos bem sensatos. Regata e vestidinhos, tem que trazer? Claro, mas não dá para ser otimista achando que vai usar como no Brasil...shorts, biquíni, canga, roupa de praia? Sim vieram, mas tudo bem limitado e ocupando um pequeno espaço na mala. Não dá para trazer 30 pares de sapatos, pois vale lembrar que usa-se muita bota, tênis, sapato fechado e galocha (que já comprei a minha aqui). Ah...aquele sapato lindo de salto alto marrom será que eu trago? Sim, traz. Mas e aquelas 10 sapatilhas ou anabelas? Bom aí já é melhor selecionar. No meu caso trouxe cerca de 20 sapatos (entre tênis de corrida, botas, sapatilhas). E também se sentir necessidade compro aqui ué! 

Desapego é a palavra minha gente!!

Bom é isso! 

Bye

7 comentários:

  1. É isso mesmo, Re!! Eu sou muito apegado nas minhas coisas, mas depois que eu e a Pri resolvemos mudar para Lisboa, tudo mudo hehe. Fizemos um bazar. Conseguimos arrecadar um bom dinheiro para a viagem. O resto das coisas vão para doação.
    Ainda não começamos a arrumar as malas - vamos em abril -, mas espero que sejam quatro hehe.

    Beijos e tudo de bom para vocês. Até o fim do ano a gente se encontra hehe

    Rafa

    ResponderExcluir
  2. Rê! Não sabia que você tinha voltado para Londres... Que delícia! Aproveita muito... Quem sabe eu não volto também?

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  3. Rafa!!! não sabia que vcs estavam de mudança para Lisboa!!! Boa sorte nessa nova fase e com a mudança!! Beijos!

    Rê, voltamos!!! Volta tmb! :) beijo!

    ResponderExcluir
  4. Esse post caiu como uma luva!!! Pois tem coisas que eu não vou precisar de primeira, mas posso mandar por outros amigos depois =)
    Vou começar a faxina nesse fim de semana e ir separando o que vou levar comigo! Vou postar os resultados!

    Obrigada pela dica Rê!! =)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo, Jade!! Vou acompanhar!! Boa sorte! Beijos

    ResponderExcluir