Sexta foi nosso último dia no studio que alugamos por três semanas! Sábado fizemos "check-out", às 10h. Deixamos as chaves encima da mesa com um bilhetinho e chocolates para o Andy, o landlord.
Bom mas aí vocês perguntam: como vocês acharam esse flat? Quando comentei com a Helô, que mora aqui desde 2008, se ela conhecia algum site de aluguel de apartamentos por curtos períodos, ela me indicou o airbnb. Não conhecíamos e adoramos a dica, deu super certo!!
O airbnb é um site que tem apartamentos, casas, quartos e etc em 192 países e em mais de 36 mil cidades. Procurando por aqui em Londres, percebemos que tem muita gente que aluga o ap, pois vai viajar, ou vai ficar na casa de família para ganhar uma graninha e deixa tudo nele, como porta-retratos, quadros, artigos pessoais. Acho que nós brasileiros ainda não estamos muito acostumados com isso, mas por aqui a galera parece tirar de letra!
Você pode pesquisar por bairro, faixa de preço por dia, número de dormitórios...Alugamos por 23 dias um studio muito bem localizado. Ele está há menos de 1 km da estação Shepherds Bush (central line - vermelha), 1,5 km de hammersmith (piccadilly, distric lines - azul e verde), 2 km de Notting Hill, High Street Kensington, cerca de 3km do Hyde Park, enfim, muito bom! Ah, sim, para nós era indispensável a wifi, então esse era um dos nossos itens básicos! Assim que fizemos a reserva já recebemos um e-mail com o contato do Andy, todas as informações e ficamos trocando algumas mensagens com ele.
É um studio, e consequentemente, é pequeno, claro! Tem uma cozinha aberta bem boa com fogão, forno, microondas, máquina de lavar roupa, frigobar, kettle, torradeira. Na sala tinha mesa com duas cadeiras, um sofá cama e o banheiro. Subindo as escadas tem a cama, mas tinha que lembrar de abaixar antes de chegar no final da escada, pois não conseguíamos ficar em pé (atualizando - acabei de bater a cabeça, pois fui tirar uma foto, esqueci e levantei :p) ! Tínhamos pratos, canecas, formas, aspirador...uma casinha mesmo.
O Andy foi super simpático! Veio nos encontrar no dia do nosso check-in, explicou como o heating e todas as outras coisas funcionavam, tinha comprado leite, suco de laranja, ovos, cerveja, papel higiênico, detergente...disse que morou com a esposa dele for ages aqui e que agora estavam em um apartamento um pouco maior fora de Londres. Ok...o studio é ótimo para se passar alguns dias, até uns meses, agora morar ages, sorry, não dá não!!!
Ah! Vale comentar aqui que as fotos postadas no site foram super fiéis! No nosso caso já sabíamos onde estávamos entrando :-)
É uma super dica para quem não quer ficar em hotel, assim não precisa comer fora todas as refeições e os preços normalmente são melhores do que muitos hotéis, pelo menos aqui em Londres!
Anotem aí: www.airbnb.com
Bom é isso!
Abaixo algumas fotos do studio! Não liguem a bagunça...as fotos foram tiradas sexta, quando estava arrumando tudo para levar para o apartamento!
Bye
| Cozinha. A geladeira era aquelas minis, tipo frigobar e ficava no canto esquerdo! |
| Nessa porta era a entrada do banheiro. Normalmente deixava fechado, pois como tem duas janelas enooormes, é muito frio e deixava o restante do studio meio friozinho! |
| O sofá-cama mega desconfortável! É de madeira e o encosto/forro não dá conta. Era bunda quadrada na certa! |
| A escada que da acesso à cama. Olhem só o teto logo ali, no final da escada rs! |
Nossa, que bacana! Ouvi falar dessas moradias temporarias num blog de uma menina que fazia intercambio em Dublin...
ResponderExcluirMas pelo que eu percebi, na Alemanha eles são mais chatos... Lá não é a gente que escolhe o apartamento, a gente se "candidata" a vaga de inquilino, imagina? hahahaah
Gostei das fotos! Quero ver do seu novo apê depois! =)
Um Beijo!
Eh caro re?? Ano que vem vamos ter que peaquisar tudo isso...
ResponderExcluirÉ bem caro, Pri. Em Londres, moradia e transporte são bem caros. Quanto mais perto do centro vc morar, mais caro vai pagar de aluguel, mas menos de transporte. Se for morar longe do centro, vai pagar um pouco mais barato, mas o transporte aumenta. Beijos!
ResponderExcluir