Hoje o dia começou lindo, com céu azul, um solzinho gostoso e muito frio. Mas mesmo assim coloquei meu tênis e fui correr um pouco. Esse foi o segundo dia que consegui treinar! Fiz 6 km, que passaram bem rapidinho correndo por ruas que não havia passado antes!
Como agora estamos esperando o Landlord dar uma resposta no apartamento, resolvi sair um pouco e passear por Londres. A minha amiga Raquel, que morou aqui 5 anos e agora está em Madrid sempre nos falou que é mais rápido ir aos locais de metrô, mas o melhor jeito de conhecer a cidade é de ônibus.
Andar de ônibus é mais barato do que metrô, pois não é cobrado por região, mas sim, por passagem! Quando tem o Oyster Card, cartão válido para o metrô, ônibus e trem, cada viagem custa 1,20 e o máximo que podem cobrar por dia é 4,20. Se você não tem o cartão fica 2,40 cada viagem...ou seja, melhor sempre ter o cartão carregado!
Pois bem...fui andando até Hammersmith, que além de estação de metrô tem linhas de ônibus que saem para todos os cantos da cidade! Peguei o ônibus 9 - to Aldwych, pois queria ir até Trafalgar Square (uma praça em homenagem a Batalha de Trafalgar, que aconteceu em 1805, com vitória da Marinha Real Britânica. Onde fica a famosa Coluna de Nelson, comandante que liderou a batalha).
| Trafalgar Square com a coluna de Nelson |
O legal dessa linha é que ela passa pelo bairro de Kensington (lindinho!!), pelo Kensington Gardens, Royal Albert Hall, Hyde Park, Green Park, pela Harrods até chegar na Trafalgar Square. Bom desci na frente da praça, onde tem a National Gallery, um dos museus que mais adoro aqui! Tem mais de 2300 pinturas, divididas em salas "pomposas", além de receber exposições especiais ao longo do ano. Assim como a maioria dos museus de Londres, esse também é gratuito.
| Royal Albert Hall |
Depois fui andando até Leicester Square, onde tem a loja da M&M, que em 2010 estava começando a construir. Lá também tem vários cinemas e é palco de festivais e muitas pré-estreias. Hoje vai ter a do novo filme do Bruce Willis - A Good Day to Die Hard. Já tinha gente acampada por lá...e olha que hoje deve estar no máximo 5 graus!!
Depois fui até uma loja de muffins que eu adoro, a Muffinski's. Eles vendem muffins orgânicos de vários sabores e alguns eles juram que são 99% fat free, eu juro que acredito e como feliz! :)
Na volta para casa passei n Whole Foods, um supermercado dos sonhos, e comprei macarrão para hoje à noite!
Bom é isso!
Mais fotinhos do meu passeio de hoje!
Bye!
| Harrods lá no fundo! |
| The National Gallery |
| O famoso Ritz Hotel |
| Hyde Park com as árvores peladinhas! |
| Albert Memorial |
Kensington! Meu bairro lindo! rs..
ResponderExcluirPeguei esse bus qnd resolvi caminhar pela Kensington High Street e depois tava cansada pra voltar.. rs.. fui de bus até o Hyde Park... =)
A loja do M&M's é a coisa mais linda, né? Sou apaixonada pelo meu guardinha de pelúcia, igual ao da foto! <3
Ai, Rê!! Aproveita!!! Inveja branca define! haha...
Bjocas!
Esse bairro é lindo mesmo, Ana!! :) E esse ônibus é tudo!!! A High Street é ótima para passear! E a loja da M&M é tudo!! Compramos uns crisps e um de amendoim com chocolate amargo, nham!!! Beijo e espero vc aqui!!!
ResponderExcluirMoça, seu texto eh leve e facil, gostoso de acompanhar. Adorei! Vou vir sempre aqui pra matar a saudade da minha apaixonante Londres. Nao perca o olhar de turista, beijos.
ResponderExcluirOi Maíra! Que bom que gostou! Volte sempre! :-)
ExcluirBeijos!