![]() |
| O trem é feinho...velho e o banheiro é químico :O |
Quando resolvemos ir até Bari ficamos com um pequeno problema de locomoção, já que a cidade é bem no sul da Itália e todas as outras que visitaríamos era no centro e norte. Resolvemos fazer todos os trajetos de trem, pelo Trenitalia. Até tentamos pegar um low cost flight pela Ryanair, mas só tinha no meio do dia, e iríamos ficar só um dia em Bari.
Compramos então um trem noturno saindo às 23h, parando em Bologna às 5h40 (depois de umas cinco paradas no caminho), trocamos de trem e chegamos em Veneza às 8h. Legal, né? Not so much...na verdade o trem foi tranquilo, mas vamos desde o começo.
No jantar com a família no sábado, todos perguntavam quais cidades iríamos visitar, qual a gente tinha gostado mais...e quando comentamos que iríamos fazer o trajeto Bari-Veneza por trem a pergunta era: Mas por que vocês não vão de avião?? Explicamos tudo e a galera fazia uma cara estranha e começaram a contar histórias de quando pegaram o trem noturno, era periculoso (perigoso), que era para a gente tomar cuidado, colocar dinheiro escondido, guardar os passaportes, era melhor fazer turno, um dorme o outro fica acordado, depois troca...
Pois bem, o trem noturno é dividido em cabines com 6 poltronas cada. Quando chegamos na nossa, não tinha ninguém. Colocamos nossas duas malas lá e fomos lá fora dar tchau para os nossos parentes. Quando voltamos um pai e filho tinham chegado. Beleza, eles tinham cara de pessoas normais :) Mas lá fui eu para o banheiro com a minha mochila, coloquei o dinheiro no sutiã, os passaportes escondidos no meu casaco, segurei forte minha mochila e falei para o Vini que não ia dormir. Ele falou que era bobagem...e no final das contas, foi bobagem mesmo.
Não é necessariamente bobagem, mas o que acabei percebendo é que a noção deles de o que é perigoso é diferente da nossa. Não é que vão nos assaltar no trem, entrar armado, parar em alguma estação e ter arrastão. O que acaba acontecendo é o ladrão por ocasião. Ele rouba, pois a pessoa está dormindo, desatenta. No final das contas o trajeto foi super tranquilo. Na segunda parada um moço entrou na nossa cabine e na segunda, uma moça.
![]() |
| Vini no trem para Firenze |
Tudo bem que o trem é feio, demoramos quase 9 horas para chegar, mas é mais uma história para contarmos!
![]() |
| Esse é o Eurostar, beeem mais moderno, super confortável e pegamos eles em todos os outros percussos |
Bye



Nenhum comentário:
Postar um comentário