segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Post desabafo

Olá!

É minha gente...está chegando a hora de voltar...e meu coração está apertado...estou me sentindo estranha...um misto de ansiedade com apreensão...uma deprê com vontade de fechar as malas logo, ir para o aeroporto e pronto.

Fiquei bem mal hoje de noite depois de ler que uma joalheria tinha sido assaltada no shopping morumbi e tiros infinitos foram dados em pleno shopping no período da tarde. No "meu" shopping...no que eu ia todo final de semana...no que fica a cinco minutos de casa...quando li, meus olhos encheram de água...não pelo shopping, claro, mas por estar voltando para uma cidade que não é segura. Gente eu sei que não morei fora 10 anos a ponto de simplesmente esquecer o que é violência e mto menos tenho a ilusão de que São Paulo está melhor...

Mas fiquei um ano fora...um ano longe de violência, podendo voltar para casa às 23h, sair do metrô e andar 1km sem ter receio de que algo vai acontecer. Ou ficar com o iphone no metrô jogando paciência, vendo email e lendo o twitter.

Sei que estou assim porque chegou a hora de voltar...e já começamos a entregar as nossas coisas para os amigos que moram aqui, então caiu a ficha de que vamos voltar....não que não tenha caído antes ou que não queira voltar, não é isso...só estou com o coração apertado de ir embora...

Sei que é normal se sentir assim...ainda vou chorar (como quis chorar no metro hoje, mas me segurei)...e sei que quando chegar lá vou ficar feliz de estar de volta perto da família, amigos, do nosso apartamento e sei que com o tempo vamos voltar a fazer o que fazíamos antes de mudar para Londres e a rotina vai tomar conta das nossas vidas e tudo vai se acertar.

Mas é isso...só um desabafo!

Bye

2 comentários:

  1. Re,
    nunca comentei no seu blog mas gosto de acompanhar o que vc posta.
    Resolvi comentar pq me identifiquei com o que vc escreveu e me senti assim do jeitinho que vc descreveu qdo voltei de um intercâmbio, na inglaterra tb.
    Fiquei ainda menos tempo que vc, mas acho que não importa - a saudade antecipada da experiência vivida bate mesmo.
    Torço pra que corra tudo bem na sua volta e vc se re-adapte a viver na terrinha.
    E enquanto isso, curte bastante aí!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi!
    Que bom que vc comentou! Fico imaginando se tenho leitores hehehe Mas então...chegamos aqui em SP no sábado. Não é fácil e ainda acho que vamos sentir mta falta de tudo lá. Mas aos poucos entramos no ritmo daqui novamente. Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir