Bom, vou dividir os posts da Itália pelas cidades que visitamos, ok? A primeira foi Roma.
![]() |
| Coliseu |
Começo dizendo que sempre foi nosso sonho conhecer a Itália e sempre falamos que nossa viagem para fechar a estadia londrina seria a Itália. E como fiz há alguns anos italiano no Brasil, estava muito empolgada para falar e treinar. Foi a única cidade que visitamos, que a língua oficial não era o inglês, que fiquei a vontade de falar, perguntar, pedir informação. Amo amo amo essa língua e assim que tiver oportunidade vou voltar a fazer!
![]() |
| Fontana de Trevi! |
Pois bem! Depois de diversas tentativas e um cartão bloqueado, conseguimos comprar todas nossas viagens de trens. Foram as seguintes:
Roma ---> Bari
Bari ----> Veneza
Veneza ----> Firenze
Firenze ---->Roma
![]() |
| Dentro do Coliseu |
Chegamos em Roma dia 18 à noite. No outro dia de manhã acordamos cedo e fomos ao Coliseu. Muito lindo, nem posso imaginar tudo que já se passou lá! O mais legal de fazer um passeio pela Itália é que você tropeça em cultura a toda hora. Do lado do Coliseu tem o Fórum Romano. Muito legal. Achei que faltaram placas falando o que é cada coisa. Ficamos um pouco perdidos.
![]() |
| Fórum Romano |
Mas o que mais me impressionou foi a Fontana de Trevi. Que coisa mais linda!!! Tanto que voltamos lá 3 vezes. Muito muito lindo! Jogamos moedinhas para voltar. Depois fomos ao Pantheon, que tem a cúpula aberta. Bem interessante. Quando chove? A água sai por diversos buraquinhos que tem no chão. Legal, né?
![]() |
| Fontana de Trevi |
Passeamos muito. Fizemos muita coisa a pé e sempre pegávamos um metrô e um ônibus para voltar ao hotel.
Fomos na Catedral de São Pedro, maravilhosa. Ficamos mais de 1 hora lá dentro. Depois fomos ver onde os papas estão enterrados e quando vi o do Papa João Paulo II, comentei com o Vini e levei um pito do guardinho, pois lá não podia falar, local sagrado.
![]() |
| Praça São Pedro - com a Catedral atrás |
O Museu do Vaticano, onde tem a Capela Sistina é simplesmente demais. Na Capela não pode tirar foto, então ficamos lá muito tempo só observando cada detalhe e compramos um livro sobre ela. E claro, ouvimos duas brasileiras idiotas saindo da Capela falando "não podia, mas tirei um monte de foto". Aposto que a idiota vai postar no Facebook...mas anyway, incrível!
![]() |
| Museu do Vaticano, antes de chegar na Capela Sistina |
![]() |
| Pantheon |
Gostei muito dos pontos turísticos e atrações de Roma, mas a cidade em si não foi um encanto. Achei bem ok.
Na Fontana de Trevi tomamos os melhores gelatos da história!!! Eles são muito muito cremosos, nada a ver com os do Brasil! Tomamos de chocolate com laranja, limoncelo, bacio (com avelã), morango, amarena, banana, nutella, pistache e tiramissu. Afe maria, um melhor que o outro!!!!!!!!! O vídeo (a qualidade é ruim, pois é do Ipod) é do último dia na Itália, chegamos em Roma às 14h e o nosso vôo para Madrid era às 20h. Deixamos as malas na estação e fomos até a Fontana tomar nosso último gelato. Nunca comi algo com tanto gosto como esses sorvetes!
Bom, é isso! O próximo capítulo é Bari, a cidade da minha família!
Bye!








Re, adorei todos os posts. A única parte difícil de assimilar foi o gelatto! Eu estava de promessa na época e não chupei nenhum, acredita!!! Isso significa que tenho que voltar pra itália de QUALQUER maneira!!!
ResponderExcluirBeijos e saudades